Vestidos curtos para formatura: como escolher, fotos

A formatura é responsável por fechar uma determinada fase da vida e simboliza o início de uma nova etapa. No caso da adolescente que…

Por Isabella Moretti em 15/10/2016

A formatura é responsável por fechar uma determinada fase da vida e simboliza o início de uma nova etapa. No caso da adolescente que está concluindo o Ensino Médio, a festa será uma grande despedida dos amigos e vai indicar o início da vida na faculdade.

Já a formatura da graduação, marca o fim da rotina universitária e o início da disputa no mercado no mercado de trabalho. Seja na conclusão da oitava série, do ensino médio ou da faculdade, a formanda deve estar bem vestida e se sentir confortável com o seu look.

Vestidos curtos para formatura: como escolher, fotos (Foto: M de Mulher/Abril)

Vestidos curtos para formatura: como escolher, fotos (Foto: M de Mulher/Abril)

Vestidos curtos para formatura: como escolher, fotos

A peça de roupa mais escolhida pelas mulheres em festas formais é o vestido, na maioria dos casos é uma exigência para o traje. Os vestidos de formatura podem ter diferentes cortes, cores e comprimentos, porém a maioria das meninas tem dado preferência aos vestidos curtos para formatura, uma vez que eles proporcionam maior mobilidade e um visual mais sensual à formanda.

Leia mais informações sobre: Vestidos longos de formatura

Os modelos de vestidos e o tipo de corpo

Os modelos de vestidos curtos para formatura podem ser variados conforme a preferência de cada menina. Eles podem ser tomara que caia, de uma alça só, com duas alças e muito mais, o que importa é que ele combine com o estilo de cada formanda. O conforto é prioridade nessa hora, pois além do baile de gala, a festa conta com muita animação e curtição. Para você que necessita de inspiração para escolher seu vestido separamos diversos modelos e fotos de vestidos curtos para formatura. Escolha o seu e chame muita atenção.

O vestido curto é uma opção de look moderno para formatura. (Foto:Divulgação)

Dicas para escolher o vestido curto de formatura

A escolha do vestido de formatura ideal sempre causa dúvidas, afinal, existem muitos modelos disponíveis para alugar ou comprar. De qualquer forma, é importante que a peça seja capaz de traduzir o estilo pessoal, combine com o tipo físico e a proposta do evento.

Flores (Foto: M de Mulher/Abril)

Flores (Foto: M de Mulher/Abril)

A formanda pode se sentir a vontade para chamar a atenção com o look na festa, mas a produção não deve parecer vulgar. Antes de optar por um modelo, ela também deve avaliar o nível de formalidade do evento. Algumas formaturas, por serem muito formais, não aceitam trajes curtos ou com decotes exagerados.

Ao optar por um vestido curto, a formanda conta com um leque de opções. Ela pode escolher o balonê, que deixa as pernas à mostra e valoriza uma saia volumosa. Um tubinho com comprimento acima do joelho também é uma opção clássica para quem está com o corpo em forma.

Vestido curto de Taylor Swift. (Foto:Divulgação)

As últimas tendências de vestidos para formatura destacam as saias estruturadas como uma maneira de transformar o traje curto em uma peça elegante. O mullet, cuja parte da frente é mais curta do que a detrás, é também um modelo superestiloso para aderir no dia da formatura.

Algumas mulheres, interessadas em mostrar as pernas malhadas e bem cuidadas, podem investir em um minivestido. A peça deixa o look sensual e pode ganhar diferentes tipos de acabamentos, como brilho, renda, transparência, assimetria, bordados, efeito drapeado ou bandagem.

Ao escolher o vestido de formatura, a mulher deve optar pelo modelo que favorece o seu biótipo. Por exemplo, se suas pernas estão mal cuidadas ou flácidas, o comprimento curto pode não ser o ideal. O vestido curtinho é uma peça de verão, por isso deve ser confeccionado com tecido leve e confortável.

Dakota Fanning arrasa com os seus vestidinhos de festa. (Foto:Divulgação)

Como escolher os modelos de vestidos curtos para formatura 2016?

1. Um modelo que promete se destacar esse ano é o tomara que caia. O ideal é optar por modelos acinturados que valorizem a silhueta;

2. Os modelos com rendas, laços, aplicações, brilhos, babados, plissados dão ainda mais elegância e charme para o visual;

3. Você pode optar também por modelos com um ombro só, frente única, com alças, mangas, costas transversais e muitas outras opções clássicas da moda. Não se esqueça de valorizar os detalhes, pois eles fazem muita diferença no visual;

4. Os vestidos curtos para as formaturas 2016 devem ser escolhidos de acordo com a personalidade feminina. Eles devem ser confortáveis, afinal a festa é sempre muito longa;

5. As cores dos vestidos curtos para formaturas aparecem em amarelo, verde, azul, rosa, vermelho, laranja, verde, preto e muito mais. As tonalidades variam de acordo com as preferências pessoais, sendo os tons vibrantes e intensos os mais destacados.

As formandas que não sabem qual vestido curto usar também podem se inspirar nas celebridades para montar um look de festa, como é o caso de Miley Cyrus, Dakota Fanning, Selena Gomez, Kristen Stewart, Emma Watson e Taylor Swift. Estas famosas estão sempre antenadas nas tendências e apostam em peças maravilhosas para comparecer em eventos.

Leia mais informações sobre: Vestido de formatura mullet: modelos, fotos

Modelos de vestidos curtos

Nós já falamos sobre os modelos e as artistas que usam e abusam do estilo. Porém, tem muita gente que fica em dúvida na hora de escolher, se vai combinar com a festa, se vale a pena ou não desistir da ideia de usar um vestido curto na formatura. Enfim, as ideias são muitas. A verdade é que você pode e deve usar um vestido curto na formatura, porém é preciso, primeiro, saber se a festa permite ou se exige um longo, por exemplo. Avalie também seu estilo. Não use coisas que não combine com você e busque, se for obrigada, a usar algo que una o útil ao agradável, assim você não se sentirá tão perdida.

Abaixo separamos alguns modelos de vestidos que podem ser usados e aqui você já começa a ter noção dos modelos que você pode comprar, qual combinaria mais com você e quem sabe você não se inspira com as fotos dos vestidos curtos para formatura? Então, veja as fotos e comece a pesquisar o modelo ideal de acordo com o seu corpo e estilo. Lembre-se de valorizar quem você é, o que gosta e no que acredita. Isso é fundamental para você ficar linda e bem numa festa tão importante.

 

O preto básico combinado (Foto: M de Mulher/Abril)

O preto básico combinado (Foto: M de Mulher/Abril)

Um estilo mais meigo (Foto: M de Mulher/Abril)

Um estilo mais meigo e brilhante (Foto: M de Mulher/Abril)

Estampas diferentes (Foto: M de Mulher/Abril)

Detalhes diferentes que chamam atenção(Foto: M de Mulher/Abril)

Um vestido mais brilhante (Foto: M de Mulher/Abril)

Um vestido mais brilhante (Foto: M de Mulher/Abril)

Dos modelos tradicionais aos mais brilhantes, continue conferindo qual combina mais com você e lembre-se de ir pensando também nos acessórios que serão usado para compor o look.

Um tradicional azul marinho para noite (Foto: M de Mulher/Abril)

Um tradicional azul marinho para noite (Foto: M de Mulher/Abril)

Inspire em tons mais cintilantes (Foto: M de Mulher/Abril)

Inspire em tons mais cintilantes (Foto: M de Mulher/Abril)

Porque não uma cor mais neutra? (Foto: M de Mulher/Abril)

Porque não uma cor mais neutra? (Foto: M de Mulher/Abril)

Você pode montar um look trabalhado no vermelho (Foto: M de Mulher/Abril)

Você pode montar um look trabalhado no vermelho (Foto: M de Mulher/Abril)

 

Quer mais dicas sobre este e vários outros temas? Não deixe de conferir nossos artigos que tratam todos os detalhes de uma formatura, incluindo o look, maquiagem, vestido de formatura e até decoração do ambiente. Fique bem informado (a) aqui no Mundo das Tribos!!!

Top