Dicas de passeios na Serra Gaúcha

Viajar é sempre bom, conhecer novos lugares ou até mesmo aquele lugar em que a gente já foi mais considera importante em momentos da…

Viajar é sempre bom, conhecer novos lugares ou até mesmo aquele lugar em que a gente já foi mais considera importante em momentos da nossa vida e desejamos ir novamente para lá, nos desperta uma certa ansiedade, e o nosso país é rico em belezas naturais e paisagens inesquecíveis, além de muitos locais maravilhosos que com certeza vale a pena conhecer, um exemplo disso são as serras gaúchas.

As serras gaúchas ficam no Rio Grande do Sul, e fazem parte delas as cidades de Gramado, Canela, Vale dos Vinhedos, Nova Gramado, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Nova Petropolis.

Em gramado e Canela, você poderá visitar locais com paisagens que lembram a Europa, além de ser um atrativo para comprar.

Em Vale dos Vinhedos a especialidade dos vinhos chamará com certeza a sua atenção, além de ter um passeio no trem Maria Fumaça que mostra as paisagens locais aos visitantes com um toque de tempos passados, pois a Maria Fumaça é muito antiga.

Em Nova Petrópolis o que chama mais a atenção dos visitantes são as colonias alemãs, que trazem até os dias de hoje as suas culturas e tradições.

Em Caxias do Sul, a vista europeia é fascinante para quem conhece a Europa, acaba se identificando e para muitos visitantes é como se realmente estivesse na Europa. Lá também você poderá se encantar com a culinária local que traz contraste com a culinária italiana que é bem concentrada nesta parte do país.

Além de conhecer lugares belos, com paisagens encantadoras e com culturas e tradições de outros países bem aqui no nosso país, na serra gaúcha você poderá fazer passeios encantadores e até mesmo diferentes, como ir as cachoeiras que existem por lá, fazer rapel em paredões de pedras com segurança e acompanhamento de guias turísticos e seguranças treinados para isso, caminhar em trilhas, visitar jardins com estilos europeus, igrejas e praças com designer diferenciado do que você esta acostumado a ver pelo nosso país.

Se você esta programando uma viagem para a Serra Gaucha, é importante lembrar que em certas datas, esta viagem pode ficar mais cara, um exemplo disso é nas férias de julho que grande números de pessoas costumam ir para este local e acaba ficando mais caro a viagem pois a rede hoteleira do local utiliza o grande fluxo de visitantes em favor próprio, mas lembre de levar muitos cachecóis, luvas, botas e roupas de frio, pois a temperatura nesta época do ano costuma chegar a zero graus por lá.

Já nos meses de setembro, outubro e novembro, o numero de visitantes cai, e o custo da viagem fica mais acessível o que acaba gerando muita economia, além de ser a época em que as flores locais desabrocham e criam caminhos coloridos e belos para os visitantes.

Na época de Natal a cidade de Gramado é muito visitada, pois a decoração de natal neste local é deslumbrante e muitas pessoas vão até lá conferir pessoalmente esta beleza, o que encare o custo da viagem nesta época do ano também.

Os visitantes e qualquer época do ano ainda podem passear no Lago Negro e andar de pedalinho sobre ele, curtir as noites gaúchas regadas a musicas tradicionais e muito churrasco, passear na Cascata Caracol e andar pelo teleférico que proporciona grande emoções e vistas inimagináveis, aproveitar as noites de culinárias alemãs com seus fundae de queijos, carnes ou chocolate, regados ao bom e tradicional vinho de acompanhamento para aquecer o frio, passear no museu do automóvel e conhecer um pouco mais sobre este mundo fantástico, e por fim se perder no labirinto verde, que traz uma calma natural e acabar com o estresse do cotidiano sem perceber que o tempo passa.

Com tatos atrativos você não deve adiar mais a sua viagem para as serras gaúchas, faça já a sua programação e vá conferir de pertinho o que estas cidades tem a lhe oferecer, mas não esqueça a maquina fotográfica.

Top