Pontos Turísticos do Rio de Janeiro

Os pontos turísticos do Rio de Janeiro fascinam pessoas de todos os cantos do mundo. Eles apresentam paisagens naturais maravilhosas e monumentos que são…

Por Isabella Moretti em 09/09/2014

Os pontos turísticos do Rio de Janeiro fascinam pessoas de todos os cantos do mundo. Eles apresentam paisagens naturais maravilhosas e monumentos que são capazes de contar um pouco sobre a história da capital carioca.

O Rio de Janeiro possui trechos de beleza natural, que são representados pelas praias. A paisagem de sol e mar também estabelece contraste com um ambiente urbano, retratando assim uma metrópole que se desenvolveu intensamente nos últimos anos.

O turismo no Rio de Janeiro não para de crescer e a tendência é que ele ganhe proporções maiores devido a sua escolha como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Nos próximos dois anos, a capital carioca passará por várias obras para adaptar sua infraestrutura e receber o maior evento esportivo do mundo.

Existem muitos lugares para conhecer no Rio de Janeiro, por isso é importante elaborar um roteiro com os principais pontos turísticos. Desta forma, é possível tornar a sua passagem pela “cidade maravilhosa” uma experiência inesquecível. Apesar de dos inúmeros atrativos, o Rio ainda sofre com o alto índice de criminalidade e violência.

Pontos Turísticos do Rio de Janeiro

Confira a seguir uma seleção com os melhores pontos turísticos do Rio:

Cristo Redentor

O Cristo Redentor é uma construção grandiosa, situada no Morro do Corcovado. A estátua foi eleita em 2007 como uma das 7 maravilhas do mundo moderno e, depois de receber esse título, adquiriu reconhecimento internacional. Visitar o Cristo Redentor será uma experiência inesquecível, afinal, trata-se de um monumento de 38m.

Pão de Açúcar

Por ser um verdadeiro cartão postal do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar não pode ficar de fora do roteiro. Ele possui um dos melhores e mais antigos teleféricos do mundo. Ao passear de bondinho pelo lugar, os turistas podem alcançar até 396 metros de altura e depois contemplar lindas paisagens naturais.

Praia de Copacabana

Se você está elaborando a sua lista de passeios no Rio de Janeiro, então não pode se esquecer de incluir a praia de Copacabana. Esse ponto turístico carioca é conhecido internacionalmente e já se tornou cenário para a composição de músicas. A praia tem águas cristalinas, além de um calçadão por onde as pessoas fazem caminhadas e contemplam o visual deslumbrante do mar. Quem visita Copacabana também pode praticar esportes como surf e vôlei. Nas imediações da praia, estão situados elegantes hotéis e restaurantes.

Saiba mais: Hotéis em Copacabana RJ, Reservas

Museu Nacional

O Rio de Janeiro não é feito apenas de praias, também é possível explorar outros lugares encantadores, como é o caso do Museu Nacional. O espaço foi criado por Dom João VI em 1818 e possui um acervo com cerca de 20 milhões de itens.

Arcos da Lapa

Os Arcos da Lapa se destacam como um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro. A construção arquitetônica é o símbolo da Lapa, que por sua vez, é um bairro muito frequentado pelos turistas que desejam curtir a verdadeira noite carioca. O monumento tem arquitetura com estilo romano e é formado por 42 arcos duplos.

Jardim Botânico

Quem já marcou viagem para o Rio de Janeiro precisa reservar um horário para conhecer o jardim botânico da cidade. O complexo, que foi criado por D. João VI, é considerado um dos mais importantes do mundo em matéria de botânica. O espaço reúne mais de oito mil espécies de vegetais.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Se tratand dos principais pontos turísticos RJ, não dá para se esquecer da Lagoa Rodrigo de Freitas. Ela separa os bairros nobres Leblon de Ipanema, além do que é um verdadeiro point entre os remadores.

Aproveite as dicas de pontos turísticos do Rio de Janeiro e monte um roteiro para aproveitar a cidade maravilhosa de todos os sentidos.

Top