Dicas de moda para usar meias

O Inverno, época dos passeios românticos acompanhados por um delicioso chá ou chocolate quente, está chegando e nada melhor do que além de aproveitar…

O Inverno, época dos passeios românticos acompanhados por um delicioso chá ou chocolate quente, está chegando e nada melhor do que além de aproveitar o máximo a estação, manter-se devidamente preparada para o frio quem vem pela frente.

Aposte na utilidade das meias durante esta época do ano (Foto: divulgação)

As meias são peças-chave e imprescindíveis para nos proteger, tanto na hora de permanecer em casa como durante passeios e demais eventos. Seu uso, no entanto, ainda não é bem definido, de modo que muitas mulheres acabam utilizando calçados bem fechados a fim de escondê-las. Por isso, pensando em você, preparamos inéditas dicas de moda para usar meias e manter-se aquecida a qualquer instante. Confira como utilizar cada modelo disponível:

Meia 3/4

Esta opção é viável em acompanhamento com as saias e sapatilhas no estilo “boneca”. Em Paris, é comum encontrar nas ruas a combinação destes itens com casacos da mesma cor da meia e também boinas em coerência com o restante do visual.

Use as meias 3/4 com as saias

Uma outra dica válida também é optar pelo conforto das botas, que garantem um look elegante e bem propício para a estação mais fria do ano.

Meia 7/8

Por ser um modelo mais longo, a melhor saída é combiná-las com vestidos ainda mais curtos, ou saias da mesma proporção.

Os modelos 7/8 caem bem com vestidos mais curtos

Esta variação já exige uma composição mais elaborada, de modo que você pode investir nos diversos tipos de sapato peep toe e os saltos plataforma.

Meia-Calça

A presença deste item no guarda-roupas feminino é inevitável: dos modelos mais tradicionais como os beges, que tanto disfarçam as imperfeições das pernas, aos mais complexos compostos de desenhos e designs diferenciados, é impossível não aderir a esta peça durante o Inverno.

Abuse do uso das meias-calças em qualquer ocasião

Você pode criar inúmeras opções quanto ao uso destas meias, de modo a poder usá-las tanto por baixo de outras calças para se proteger do frio, quanto com os vestidos ou saias, sem restrições.

O único ponto que deve ser levado em consideração são os sapatos, que devem ser mais fechados e confortáveis.

Tradicionais

Se você possui um estilo mais alternativo e descomprometido com padrões, as meias tradicionais podem ser facilmente adaptadas ao seu look.

As meias tradicionais podem ser inseridas em qualquer combinação

Tanto os modelos de saltos mais refinados como sapatilhas, oxfords, mocassins e outros tipos, tornam-se viáveis para qualquer composição.

Com as adaptações das meias quentinhas ao seu visual, você certamente se sentirá bem protegida e segura em relação à aparência, visto que o charme e sofisticação desta escolha serão garantidos.


Top