Dicas de moda para ir a escola

A escola não é um lugar para desfile de roupa, moda e nem objetos modernos e ousados. Porém, algumas dicas podem dar o tom…

A escola não é um lugar para desfile de roupa, moda e nem objetos modernos e ousados. Porém, algumas dicas podem dar o tom de equilíbrio e elegância para centenas de jovens que buscam algumas dicas de moda para ir a escola. É importante se sentir bem vestida, ou vestido, e dentro da moda em qualquer situação. A escola é um ambiente perfeito para por em prática alguns truques e dicas para manter o visual em ordem, sem exagerar e de acordo com o ambiente. Não é assim que funciona com a etiqueta?

Dicas de moda para ir a escola (Foto: Exame/Abril)

Dicas de moda para ir a escola (Foto: Exame/Abril)

Dicas de moda para ir a escola

Usar o bom senso é uma das melhores dicas de moda para ir a escola. A instituição não é um lugar para abusos, decotes (até para pessoas mais velhas), maquiagem forte ou até mesmo para uso de equipamentos eletrônicos.  A escola, na verdade, é um ambiente para construir a personalidade do aluno e, principalmente, compreender e aprender muitas coisas que envolvem a sociedade.

Leia mais informações sobre: Penteados para ir à escola: dicas

Acessórios e Maquiagem

O interessante é optar por itens mais discretos, como relógios ou pulseiras. Brincos delicados também são perfeitos para dar um toque de bastante feminilidade, mas para quem procura algo um pouco mais despojado, cintos diferentes, correntinhas, anéis e lenços são ótimas escolhas. A dica é usar o bom senso e escolher os acessórios com bastante moderação.

Oriente seu filho para que se tenha educação e siga as regras usando o bom senso  (Foto: Exame/Abril)

Oriente seu filho para que se tenha educação e siga as regras usando o bom senso (Foto: Exame/Abril)

O gloss ou batom de cor mais discreta é uma maquiagem perfeita para ser usada no ambiente escolar, pois além de deixar o lábio hidratado, confere um visual descolado e sem exageros. É possível ressaltar os olhos com, no máximo, um pouco de máscara para os cílios. A dica é deixar o blush, rímel e sombra para serem usados em outras ocasiões.

Leia Também:  As melhores faculdades de Medicina do Brasil

Calçados

Não são todos os colégios que permitem o uso de sapatos de salto e sandálias (a preferência das garotas quando o assunto é “estilo”), porém, quem foi que disse que não dá pra ficar chique usando tênis? Além de muito confortáveis e práticos, é possível encontrar diversos modelos com grande variedade de forma e cor, e com certeza não é difícil achar o calçado ideal, que traduza um pouco da personalidade da pessoa.

Quanto mais discreto nas roupas, melhor. (Foto: Exame/Abril)

Quanto mais discreto nas roupas, melhor. (Foto: Exame/Abril)

Empresas como Nike, Reebok, Adidas e Puma estão sempre lançando os modelos super fashions e ultra coloridos, mas uma opção clássica, mais barata e que sempre está na da moda é o All Star, que pode ser encontrado em milhares de estampas para combinar com todos os estilos.

Os slip-nos (tênis fechado, sem cadarços) são uma alternativa bastante prática e ficam ótimos com saias, macacões e shorts.

Nos casos onde o colégio não faz nenhuma restrição quanto ao tipo de calçado, a única regra a ser seguida é o conforto! A dica é deixar para usar tênis nos dias de educação física e abusar de calçados como papetes e rasteirinhas, perfeitas para o verão, além de muito fáceis de usar. As sandálias gladiadoras também prometem deixar os pés sempre fresquinhos e ainda conferem um “up” no visual. Para os dias frios, as botas sem salto são as preferidas para deixar o look chiquérrimo e ainda manter os pés bem quentinhos.

Leia mais informações sobre: Dicas para sempre estar na moda

Para levar o material

Muitas pessoas têm dúvidas e até os pais, mas é preciso usar bom senso pois escola é um local de interação e aprendizado (Foto: Exame/Abril)

Muitas pessoas têm dúvidas e até os pais, mas é preciso usar bom senso pois escola é um local de interação e aprendizado (Foto: Exame/Abril)

A grande dúvida, nesse momento, é escolher entre a bolsa e a mochila. Para ajudar na decisão, basta seguir algumas dicas bem simples. Quem tem muito material escolar deve optar pelas mochilas que são capazes de proporcionar uma melhor distribuição do peso, sem prejudicar a coluna. É possível encontrar desde modelos estampados a lisos, nos mais diversos tipos de tecidos além de contar com a possibilidade de customização com chaveiros e buttons divertidos.

Leia Também:  Etec Vestibulinho 2014: Inscrições, Edital, Prova

Quem tem poucos itens a serem levados, pode optar por bolsas como as do tipo carteiro ou as maxi-bolsas, capazes de abrilhantar qualquer visual. Nessas situações, um fichário bonito pode ajudar a manter tudo organizado.

Seguindo as dicas fica mais fácil manter um visual sempre bonito, para causar boa impressão e atrair olhares.

Top