Dicas para sempre estar na moda

Confira dicas para sempre estar na moda e aprenda a criar looks que combinam com você. O mundo fashion está sempre apostando em novidades,…

Confira dicas para sempre estar na moda e aprenda a criar looks que combinam com você. O mundo fashion está sempre apostando em novidades, por isso fica difícil acompanhar as tendências apresentadas nas passarelas e atualizar o guarda-roupa a cada nova coleção. A boa notícia é que as mulheres podem se vestir bem em todas as ocasiões do ano e sem gastar muito dinheiro, basta apostar em truques simples.

Dicas para sempre estar na moda. (Foto Ilustrativa)

Dicas para sempre estar na moda. (Foto Ilustrativa)

Leia mais: Dicas de moda para ir à escola

Dicas para sempre estar na moda

Você quer ficar bem-vestida em todos os momentos? Então confira a seguir dicas para sempre estar na moda:

Tenha roupas básicas

Uma dica importante para quem deseja estar sempre na moda é ter roupas básicas no guarda-roupa. Isso mesmo! A calça jeans, a camisa branca e o vestidinho preto são algumas peças atemporais, portanto, que nunca deixam de ser tendência.

Busque o caimento perfeito

Encontre uma peça com caimento perfeito no seu corpo. (Foto Ilustrativa)

Encontre uma peça com caimento perfeito no seu corpo. (Foto Ilustrativa)

Um dos segredos para se vestir bem é buscar o caimento perfeito. Essa história de usar roupas largas e compridas demais desvaloriza a silhueta feminina. Portanto, observe a numeração e prove uma determinada peça antes de comprá-la.

Seja original

Você não precisa seguir à risca todas as tendências da moda. O importante é ser original e valorizar o próprio estilo na hora de se vestir. Busque conforto, beleza e praticidade na hora de montar um look. Lembre-se, ainda, de valorizar o seu tipo de corpo.

Leia Também:  Dicas para usar calça jeans de cintura alta

Saiba mais: Truques infalíveis para sempre estar na moda

Troque!

Se você enjoou de uma determinada roupa, então experimente trocá-la com as amigas. Também é possível ir ao brechó para vender as peças por preços acessíveis e encontrar outros itens interessantes para a produção. Existe muita coisa bonita que merece ser garimpada.

Aposte nos acessórios

Os acessórios ajudam a complementar qualquer look. (Foto Ilustrativa)

Os acessórios ajudam a complementar qualquer look. (Foto Ilustrativa)

Para que o seu look ganhe personalidade, vale à pena apostar nos acessórios. Peças como brincos, pulseiras, colares, cintos e bolsas se encarregam de incrementar a produção, complementando principalmente as roupas básicas. Na hora de combinar os acessórios, é necessário ter cuidado para não cometer exageros.

Aposte na customização

A customização é uma excelente estratégia para transformar roupas básicas e incorporar tendências de moda ao look. Se você tem uma calça jeans velha, por exemplo, pode cortá-la, rasgá-la e criar assim um moderninho short destroyed. A blusinha básica, por sua vez, pode ganhar aplicação de pedraria, renda, bordado, entre outras formas de acabamento.

Veja também: 10 dicas de moda para mulheres baixinhas

Colocando as dicas para sempre estar na moda em prática, você vai conseguir se vestir bem sem necessariamente gastar muito dinheiro. Aproveite os conselhos e crie muitas possibilidades de looks com roupas e acessórios. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Top