Dicas de Máscara Facial para Pele Oleosa

Para todas as mulheres que tem aquela pele oleosa chegou a hora de você descobrir algumas dicas de como combater a pele oleosa de…

Por Redacao em 20/07/2011

Para todas as mulheres que tem aquela pele oleosa chegou a hora de você descobrir algumas dicas de como combater a pele oleosa de forma simples e com produtos caseiros e ainda mais detalhes sobre produtos como a elaboração de  máscara fácil para seu tipo de pele, assim ela ficará macia, hidratada e bela, que é o que toda mulher espera de um creme.

Afinal as mulheres bem sabem que quanto mais a pele é oleosa mais espinha e cravo surge no rosto, e sem falar no desconforto que causa, por que qualquer lugar que vá a pele estar sempre brilhante. Por isso devem ter um cuidado maior na hora da escolha dos cremes, para que não a deixem ainda mais óleos, vamos saber algumas dicas que servirão bastante para o cuidado fácil.

Antes de qualquer coisa devemos saber que a pele oleosa só deve utilizar cremes que tenham ação adstringente, pois eles controlam aquele brilho tão intenso e ainda funciona como anti-inflamatório, que ajuda a cicatrizar e não deixa de hidratar.

Então quando você for comprar uma mascara fácil para pele oleosa já sabe como escolher, porém se você prefere fazer aquelas receitas caseiras, segue algumas para deixar sua pele ainda mais saudável.
Receita Nº 01:
Ingredientes: leite, três colheres de sopa de talco de bebê e uma colher de sopa de mel.

Modo de preparo: pegue o talco e o mel coloque em uma vasilha e vá aos poucos juntando o leite depois é só mexer até pegar uma boa consistência, tipo uma máscara mesmo. É bom seguir estas dicas de beleza com o objetivo de livrar  a sua pele deste mal que acaba com o visual de qualquer rosto. Cuide-se porque sua pele faz parte de um conjunto onde a beleza é fundamental.

Aplicação: limpe o rosto por completo, aplique toda a máscara sobre a pele com o auxilio do pincel, deixe por 01 hora no rosto e depois retire toda a máscara com água morna. O tratamento deve ser realizado duas vezes no mês.

Receita Nº 02: Máscara Anti-Oleosidade
Ingredientes: dois tomates e uma colher de café de suco de limão.
Modo de preparo e aplicação: pegue os tomates, retire toda a pele e as sementes, depois os seque bem e amasse-os, bem amassados junto com o limão, então coloque sobre a pele sempre fazendo movimentos circulares por durante 1 minuto, e depois é só enxaguar com água gelada.

Receita Nº 03: Máscara de Argila
Ingredientes: uma colher de sopa de argila medicinal, três colheres de sopa de chá de camomila e dois gotas de tintura mãe de calêndula.
Modo de preparo: junte todos os ingredientes de forma que faça uma pasta, se ficar muito mole acrescente mais argila e se ficar muito endurecido acrescente mais chá.

Aplicação: Coloque sobre o rosto e deixe por 10 minutos, ou até secar completamente, depois retire com água morna, enxugue e passe um hidratante facial.

Top