Dicas de Maquiagem que Afinam o Nariz

A maquiagem pode te ajudar a disfarçar pontos negativos do seu rosto, de uma forma bem natural. Uma maquiagem bem feita, além de deixa…

Por Redacao em 12/07/2011

A maquiagem pode te ajudar a disfarçar pontos negativos do seu rosto, de uma forma bem natural. Uma maquiagem bem feita, além de deixa a mulher bonita, pode esconder várias imperfeições do rosto. É possível até mesmo afinar o nariz com maquiagem, para isso é preciso ter os produtos adequados e prestar muita atenção nos truques para chegar ao resultado.

Você vai precisar de um pó ou sombra em um tom mais escuro que sua pele, corretivo, um pincel para esfumar e um pó compacto da cor da sua pele para dar o acabamento.

Com um pincel, escureça as laterais do nariz com a sombra ou o pó de um tom mais escuro que o seu tom de pele desde o começo do nariz, considere a linha que vai a partir do traço da sobrancelha, até a ponta do nariz. A ponta do nariz deve ser iluminada com um tom mais claro, você pode usar uma base iluminadora.

Esta dica vale tanto para quem quer transformar um nariz largo em mais fino ou diminuir um nariz pontudo. A única diferença é que para quem tem nariz largo, o importante é escurecer na aba da narina, ou seja, escurecer as laterais do nariz. Já quem tem nariz pontudo, deve escurecer a ponta do nariz. Dê o acabamento, com o pó compacto do tom da sua pele passando em todo o rosto. Não exagere muito na hora de escurecer, esfume bem os tons escuros para não ficar muito carregado. O efeito deve ser sutil para não deixar o nariz excessivamente marcado.

Mulheres de pele muito branca devem optar pelos tons mais rosados e as de pele morena ou negra, devem optar pelos tons de bronze ou marrom.

Para afinar o rosto você pode contar com uma base do tom da sua pele, uniformize o rosto, disfarçando olheiras ou outras imperfeições, chupe as bochechas para dentro e faça um biquinho para aplicar o pó compacto mais escuro, abaixo das maçãs do rosto.

Com a ajuda de um pincel, marque uma linha da bochecha à orelha, para deixar o visual natural, esfume o pó, isso vai criar um efeito que deseja o de luz e sombra. Em seguida, passe o blush da sua preferência, em cima das maçãs do rosto em movimentos circulares, até as têmporas, bem perto da raiz do cabelo, aplique o mesmo blush nas mandíbulas, traçando bem suavemente o contorno do rosto e finalize com o iluminador em cima das maçãs do rosto.

Você também pode resolver outros problemas de imperfeições utilizando de modo correto à maquiagem como, por exemplo, quem tem olhos muito pequenos, pode utilizar de tons vivos de sombra, passe o lápis sempre do lado de fora, para abrir o olhar. Não chame muita atenção para a boca, porque isso diminui os olhos, portanto prefira os batons discretos. Evite sombras em tons claros, porque elas dão a impressão de inchaço nas pálpebras e diminuem os olhos e traços grossos de lápis ou delineador, porque reduzem o tamanho dos olhos.

Para quem têm os olhos grandes, contorne os olhos com o lápis pelo lado de dentro e use sombras escuras e rímel, inclusive na parte de baixo. As sombras escuras dão profundidade às pálpebras saltadas e diminuem os olhos grandes ou salientes. Evite aplicar sombra em toda a pálpebra. A sombra deve ser passada apenas junto à raiz dos cílios. Se os olhos forem saltados, essa dica ajuda a disfarçar.

Para quem tem os lábios finos, cubra-os com base e pó, isso faz o novo contorno da boca, feito do lado de fora, para aumentá-la, parecer menos artificial. Respeite o desenho natural da boca e faça o traço bem fino. Para não ofuscar os lábios, maquie os olhos com discrição. Evite afinar demais a sobrancelha, porque acentua o problema e deixa a expressão mais séria. Se contornar os lábios com lápis mais escuro que o batom, eles devem ser da mesma cor.

Para quem tem lábios grossos, passe o batom no meio dos lábios com mais intensidade e deixe o contorno da boca suave. Tons escuros de marrom combinam com mulatas e negras. Para peles claras, bege-rosado e pêssego são ideais e as orientais e morenas ficam bem de castanho-claro.

Top