Dicas de maquiagem para quem trabalha em escritório

As maquiagens discretas no ambiente de trabalho são muito importantes, já que passam uma boa imagem e proporcionam mais segurança à mulher. Para acertar…

Por Editorial MDT em 06/09/2013

As maquiagens discretas no ambiente de trabalho são muito importantes, já que passam uma boa imagem e proporcionam mais segurança à mulher. Para acertar na escolha da make para trabalhar e ficar sempre linda é preciso ter alguns cuidados. Pensando nisso, selecionamos dicas de maquiagem para quem trabalha em escritório.

A base não deve ser muito carregada na pele. (Foto: divulgação)

Escolha da maquiagem para trabalhar

O dia já começa com a dúvida na escolha da maquiagem para trabalhar. As mulheres sempre se perguntam quais são as makes mais indicadas para os escritórios e como saber se não estão exagerando na maquiagem. Essas dúvidas são muito comuns, já que não existe uma regra especial para essa ocasião.

De acordo com especialistas em maquiagem, as mulheres devem se maquiar para ir trabalhar, porém devem ter cuidado para não exagerar na escolha da make. O mais indicado é apostar em uma maquiagem mais leve, nunca em preto. Confira algumas dicas de como deve ser esse visual.

Aposte nos batons mais discretos. (Foto: divulgação)

Dicas de maquiagem para quem trabalha em escritório

1. Os ambientes formais como os escritórios pedem uma maquiagem mais natural, como uma camada fina de base e no tom exato da pele. As máscaras de cílios, blush, sombras devem ser em tons neutros e batom na cor nude ou rosado.

2. O cores mais fortes como vermelho, rosa, laranja e pink não são indicadas para essa ocasião.

3. Durante o dia, evite usar corretivo em excesso para não deixar a pele com um aspecto artificial. O corretivo deve ser usado somente para esconder manchas ou disfarçar as olheiras.

4. Para os escritórios mais informais, é possível dar mais uma incrementada, porém sem exageros. Escolha um ponto forte para ser destacado, como a boca ou os olhos, mantendo o resto da maquiagem em tons neutros.

5. Para garantir que a maquiagem não vai pesar o visual, procure neutraliza-la com uma roupa mais básica. Se estiver com uma roupa com detalhes e estampas, evite aderir uma maquiagem mais marcante e prefira os tons nudes e neutros.

Fotos de maquiagem para quem trabalha em escritório

 

É preciso ter alguns cuidados com a maquiagem no trabalho, principalmente nos escritórios que são ambientes mais formais. A maquiagem deve ser mais básica e não deve chamar muito atenção para que a mulher esteja sempre apropriada para esse momento. Aposte nas dicas de como escolher a maquiagem para trabalhar em escritório e arrase no visual do dia a dia.

 

Top