Maquiagem no trabalho: cuidados

É importante que a mulher saiba fazer uma maquiagem adequada para o ambiente profissional, não precisa fazer uma make carregada para ficar bela. A…

A boa aparência no trabalho transmite elegância e competência

É importante que a mulher saiba fazer uma maquiagem adequada para o ambiente profissional, não precisa fazer uma make carregada para ficar bela. A ideia é trabalhar com boa aparência mantendo a feminilidade, mas sem exageros, visto que, pode comprometer a sua imagem pessoal e profissional perante os demais.

Algumas dicas de maquiagem são muito importantes, pois os pequenos detalhes podem fazer a diferença, e proporcionar uma make discreta e ao mesmo tempo elegante, ideal para situações formais. Você pode estar linda, mas sempre de acordo com os padrões de maquiagem discretos e elegantes.

Optar por uma maquiagem leve vai deixar sua pele mais limpa disfarçando pequenas imperfeições como machas e olheiras, e ainda proporcionará um up, no visual. Uma dica importante: carregue na bolsa uma nécessaire com pó compacto de textura fina, batom discreto e blush, sempre que for necessário basta aplicar uma camada e o seu visual vai estar impecável novamente.

Outros cuidados devem ser tomados com batom e olhos, se a proposta for marcar os lábios, deixe os olhos bem suaves e vice versa. No trabalho evite o gloss, visto que ele proporciona um aspecto molhado e não cai bem para o momento. Use sombra bege e cinza que são cores mais discretas, elegantes.

Pequenos detalhes podem fazer a diferença e proporcionar uma make discreta e perfeita

Para garantir que a maquiagem no trabalho não ultrapasse a competência profissional, é preciso ter cautela e bom senso nas combinações. Evite brilho e iluminadores, sombras muito chamativas, lápis e máscara muito colorida, batons de cores escuras tipo vermelho e ameixa. O look sofisticado é o mais indicado para o ambiente de trabalho, quanto mais clean for o visual, melhor.

Leia Também:  Dicas para Usar o Rímel Colorido

A ideia é passar um aspecto saudável, a pele deve estar no tom natural e com um blush bem suave de preferência pêssego, nos olhos usar sombra marrom ou bege levemente esfumada e delineador discreto evitando o uso do lápis preto. Para os lábios a simplicidade é ideal, por isso use batom rosado ou tom de boca. Para a pele vale uma base leve e uniforme sem carregar de mais e deixar o visual artificial.

Depois de observar esses cuidados, você já pode compor o seu look com a maquiagem ideal para o trabalho sem que pareça chamativa ou desproporcional ao momento. Não esqueça que a maquiagem no trabalho deve ser discreta e casual, por isso sem exageros.

Cautela e bom senso nas combinações ajudam a manter boa aparência

Top