Dicas de maquiagem para pele oleosa

Dicas de maquiagem para pele oleosa

Um dos problemas que mais afeta as mulheres é a pele oleosa, principalmente na hora de fazer a maquiagem. É importante lembrar que esse…

Por Editorial MDT em 10/04/2012

O uso de produtos adequados garantem uma pele livre de oleosidade

Um dos problemas que mais afeta as mulheres é a pele oleosa, principalmente na hora de fazer a maquiagem. É importante lembrar que esse tipo de pele necessita de cuidados especiais com produtos específicos para ela, à escolha dos cosméticos é fundamental para mantê-la limpa e livre de oleosidade.

Existe uma variedade de produtos específicos, os chamados anti-shine (antibrilho), oil-free (livre de óleo), reguladores da oleosidade e lencinhos absorventes que ajudam a resolver o problema por até oito horas consecutivas. Tem também os pós fixantes e os primers, que trabalham potencializando a fixação da maquiagem, deixando a pele sem brilho por algumas horas.

Os produtos usados para a higiene facial devem ser específicos para pele oleosa, evitando o efeito rebote, que pode agravar ainda mais o problema existente. Fazer uma limpeza facial uma vez por mês para remover as impurezas é fundamental. Dê preferência para os cosméticos minerais, visto que eles são livres de produtos alergênicos e não prejudicam a pele, também não possuem óleos, corantes, conservantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações na pele, e proporcionam o efeito matte por muito mais tempo.

Alguns truques podem fazer a diferença na maquiagem para pele oleosa

Confira algumas dicas de maquiagem para pele oleosa e como fazer:

– Use um esfoliante para eliminar as células mortas da pele;

– Lave o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele;

– Use loção antibrilho ou matte para contrair os poros e evitar a oleosidade excessiva;

– Escolha uma base livre de óleo, de preferência base em creme;

– Passe pó mineral para dar o acabamento final, visto que ele vai eliminar a oleosidade. Prefira pincel para aplicar, evite esponja;

– Use sombras de longa duração que fixam. Evite as que são em creme ou bastão;

– Prefira rímel, lápis ou delineador a prova d’água;

– Passe blush em pó, pois eles são reguladores de oleosidade, nunca em bastão ou creme;

– O batom pode ser de acordo com a sua preferência.

O passo mais importante é a limpeza da pele depois da maquiagem, pois ela vai evitar que os poros se abram, aumentando a oleosidade. Passe um demaquilante com algodão ou lencinhos apropriados para esse fim. Em seguida, lave o rosto com sabonete específico para o tipo de pele. Para finalizar passe uma loção adstringente, pois ela vai eliminar as sujeiras que ficam nos poros.

Seguindo as dicas de maquiagem para pele oleosa, com certeza você vai ter uma pele linda e ficar muito mais tempo maquiada, sem precisar se preocupar com retoques, nem brilho excessivo.

O uso de acessórios indicados para maquiagem em pele oleosa garante um melhor resultado

 

Top