Emagrecer comendo maracujá

Hoje em dia o culto ao corpo se tornou a coisa mais importante para as pessoas, e na ânsia em manter os padrões de…

Maracujá, traz benefícios à saúde e emagrece

Hoje em dia o culto ao corpo se tornou a coisa mais importante para as pessoas, e na ânsia em manter os padrões de beleza elas se atiram em dietas e tratamentos que dizem ser “milagrosos” fazendo perder peso sem sacrifício. Matematicamente isso é impossível, ninguém consegue emagrecer sem fazer uma dieta adequada, pode até acrescentar algum tipo de suplemento alimentar, mas as atividades físicas e a dieta são fundamentais para manter a forma.

A parte mais difícil é perder peso, visto que, as pessoas por mais que desejem estar magras dentro dos padrões de beleza exigidos nos tempos atuais, não conseguem resistir a tantas tentações da gula. Seja qual for à estação do ano, ela sempre apresenta cardápios deliciosos de doces e salgados que é irresistível e quase impossível não comer.

O maior problema em emagrecer é a fome, desde que ela se torne branda ou que não exista, fica muito fácil perder peso. Mas para diminuir o desejo de comer é preciso algo mais do que apenas a vontade, por isso existem muitas dietas e meios mais fáceis de emagrecer.

Uma dica é usar a farinha de maracujá, pois ela faz o corpo absorver menos gordura. Ela vira uma fibra gelatinosa que gruda nas moléculas de gordura, fazendo com que elas passem direto para o sistema digestivo sem que sejam absorvidas.

Uma pesquisa feita por cientistas da universidade UFRJ do Rio de Janeiro e das universidades Federal e Estadual da Paraíba comprovou que é possível emagrecer com a farinha de maracujá sem mudar hábitos alimentares, ou fazer exercícios. Mas é necessário ter dedicação e compromisso diário no consumo da farinha que deve ser de 30 gramas, ou seja, pouco mais de uma colher de sopa. Com esse consumo é possível perder até 1 quilo por mês.

Farinha de maracujá, elimina colesterol, controla a diabetes e emagrece

Confira como fazer a farinha em casa

Ingredientes

– 6 maracujás

Leia Também:  Gravidez psicológica o que é?

Modo de fazer – coloque as frutas em um recipiente de molho em um litro de água com uma colher de sopa de água sanitária. Depois lave-as em água corrente e retire a polpa. Corte a casca em tiras medias e leve ao forno por médio por meia hora, deixe esfriar. Depois coloque no liquidificador e bata até virar farinha. Peneire e guarde, deve ser consumido em três meses.

O consumo do maracujá transformado em farinha é um remédio eficaz e natural, visto que, ele traz excelentes benefícios à saúde, controla o diabetes, reduz o colesterol e emagrece naturalmente. Se você esta querendo emagrecer, use a farinha de maracujá diariamente e sinta os resultados positivos na sua saúde e no seu corpo.

Maracujá, a casca e a polpa são aproveitados na dieta para emagrecer

 

Top