Dicas de destinos para uma viagem a dois

As férias estão chegando e você já não aguenta tanta gente em volta: pais, amigos, colegas de serviço, chefes… Foi um ano de muita…

As férias estão chegando e você já não aguenta tanta gente em volta: pais, amigos, colegas de serviço, chefes… Foi um ano de muita correria e agitação. Então, agora, o que você mais quer é descansar em um local paradisíaco acompanhada apenas do seu amor. Por isso, temos essas dicas de destinos para uma viagem a dois. Embarque em uma delas e seja muito feliz com a sua cara metade.

Quem assistiu ao filme A Lagoa Azul certamente já sonhou em ficar em uma praia deserta com a pessoa amada. O mar, a areia e a vegetação são afrodisíacos incríveis para esquentar qualquer relação. Portanto, nada melhor que uma praia pouco habitada para passar momentos maravilhosos com o seu amor. No Brasil, temos a praia Riacho Doce, localizada no Espírito Santo. Esse nome poético vem de um pequeno córrego escuro que sai das dunas para o mar. Aliás, as dunas com mais de30 metros de altura são as maiores atrações do lugar. O mar é calmo e a água é morna, perfeita para passar horas sonhando com um futuro melhor para o casal. Para se hospedar, há várias pousadas simples, mas confortáveis, em Itaúna.

Porém, há casais que preferem o interior, ou seja, cachoeiras e mata fechada para acampar. Para esses casais aventureiros, temos a cidade de Guaramiranga, no Ceará, que tem belezas naturais de tirar o fôlego e clima aconchegante para passar noites inesquecíveis a dois. Vocês podem fazer trilhas até alcançar o Mirante do “Pico Alto”, a maior altitude do Maciço de Baturité, com1.115 metros, de onde é possível avistar a mistura entre a serra com o sertão do Ceará. Além disso, há inúmeras cachoeiras e o colorido especial da Mata Atlântica da região.

Agora, para quem busca o romantismo, pode escolher uma cidade serrana como Petrópolis, no Rio de Janeiro, que apresenta todo o glamour de uma cidade histórica com palácios e casarões no melhor estilo europeu. Nela, vocês podem passar dias memoráveis em um dos palácios transformados em hotel, comer em restaurantes maravilhosos e passear pelas ruas com casas rústicas em volta, como se fosse uma viagem no tempo.

Com essas dicas de destinos para uma viagem a dois, o relacionamento de vocês ficará ainda mais intenso e íntimo, pois é nas viagens que nos conhecemos melhor, principalmente por estarmos afastados dos problemas e da rotina.

Top