Dicas de decoração com moveis pequenos

Estar familiarizados com um ambiente faz sim toda a diferença para nos sentirmos bem dentro de um determinado local. Os lugares, por menores que…

Estar familiarizados com um ambiente faz sim toda a diferença para nos sentirmos bem dentro de um determinado local. Os lugares, por menores que sejam, tem que estar dentro do que a gente quer, dentro daquilo que a gente espera, daquilo que a gente deseja. E pensando nisso, temos que ressaltar: como ficaria a decoração de moveis pequenos? Bom, não é nada fácil você trabalhar com um espaço pequeno, decora-lo sem deixar o ambiente carregado demais.

Por isso, a primeira dica que nós daremos aqui é que você amplie, de verdade esse quarto, mas não destruindo as paredes e nem nada do tipo. Hoje em dia, há vários truques que possibilitam você de ter o seu objetivo sem quebrar nada fisicamente. Os espelhos são quem dão essa sensação de que tudo terá aumentado o seu tamanho.

É possível que você compre os espelhos de forma separada, ou ainda, compre moveis que já vem com esse espelho de forma embutida, como é o que acontece com alguns guarda roupas. Essa dica é perfeita para você que quer ampliar o seu imóvel. E o bacana é que ela não se restringe só para o quarto, você pode colocar um espalho grande na sala, no banheiro, até mesmo na cozinha para aumentar aquela ilusão do espaço físico. Tudo depende de você e do que você quer.

Fora que, hoje em dia, o mercado imobiliária está sabendo dessa condição, muitas vezes um sofá não cabe numa sala com um cômodo pequeno, e isso faz com que você tenha outras oportunidades e outras prioridades. Para que você consiga economizar espaço também, uma dica valiosa é que você evite as portas de abrir e fechar, as mais comuns, é ideal que você tenha portas de correr sabe?

Leia Também:  Decoração para Lan House - Dicas

Tanto para o seu quarto, quando para armários de cozinha que agora, tem sido de grande procura esses de portas de correr. Além de serem mais práticos e muito mais modernos, evita que você deixe aquele espaço para que as portas abram sem ter prejuízo nenhum a passagem e nem nada disso. Você tem que dar bastante vazão para luzes e claridade, você sabe aquelas portas de correr, de vidro?

Então, na sala, se for pequena, dê preferencia para alguma coisa assim, isso porque ela clareia muito mais, você aproveita mais ainda a luz do dia e sem falar que é linda, não é mesmo?

Outra dica é que você pinte as paredes de cores claras, como o branco, amarelo claro, isso é para ela dar uma maior amplitude, que você possa usar ainda mais a luz do dia ao seu favor, além de poder após isso usar adesivos decorativos para deixar a sua casa ainda mais com vida. Hoje, é possível que você encontre os mais diversos tipos de adesivos, de todas as cores.

Se a sua parede é branca, indicamos um adesivo preto, para deixar tudo mais natural e num tom mais sobreo. Você quer destacar uma parede? Ótimo! É super indicativo também, e você pode também usar adesivo nessa parede, não pense que terá uma poluição visual porque não terá. Aliás, ficará bem bonito, se de repente você usar um vermelho bem vivo e colocar um adesivo branco ou preto.

Tanto faz de colocar de forma crescente e decrescente. Eu já vi um que lembrava um poste olha que bacana? Ideal para você que quer dar uma cara nova pra sua casa, que por menor que seja, é a casa mais aconchegante do mundo. Essas dicas são super uteis e fazem com que você entenda todo o contexto. São dicas fáceis de se aplicar, basta que você corra atrás das modificações. Os adesivos você encontra em papelarias. Os moveis, em lojas grandes como Casas Bahia, Magazine Luiza, dentre outras de sua preferência.

Leia Também:  Pintura Country Americano

Top