Decoração para Eventos Empresariais – Dicas

As empresas estão cada vez interagindo com seus funcionários e com o público. Uma maneira de deixar todos a par do que acontece com…

As empresas estão cada vez interagindo com seus funcionários e com o público. Uma maneira de deixar todos a par do que acontece com a empresa ou simplesmente trazer um momento de lazer é proporcionar um evento empresarial. Os eventos empresariais estão cada vez mais freqüentes. Geralmente são grandes ou médias empresas que organizam essas festas que só a melhorar a imagem da marca.

Existem diversas empresas de decoração que podem ajudar a organizar um evento empresarial, mas se você deseja organizar por si próprio, preparamos algumas dicas para decoração de eventos empresariais.

Antes de tudo deve-se estar ciente de qual será o público que o evento atenderá, se serão os próprios funcionários, pessoas de fora da empresa, a idade, etc. Com isso conseguiremos a chegar na melhor decoração, pois se uma empresa de brinquedos resolve montar um evento para que os pais e crianças conheçam suas linhas é necessário que a decoração seja repleta de cores e bem infantil, porém se a empresa for do ramo tecnológico e deseja colocar a mostra os seus produtos para todo o público a decoração deve ter um ar mais sério.

Como pode ser percebido, saber apenas o público não basta. Deve-se também estar ciente de qual o propósito do evento, se é comemorativo de aniversário, demonstração de produtos, etc. A partir daí se sabe o que deve ser contratado ou não.

Alugue um salão ou local que suporte o número de pessoas que provavelmente estarão presente no evento. Pode ser um salão comum, um rancho, auditório, etc. Pense qual seria o melhor local para o tipo de evento empresarial que você estará organizando.

A decoração deve ser o propósito da festa, se caso for de aniversário, pode se preparar algumas bexigas e balões espalhados por todo o local. Para um evento de demonstração das linhas de produtos pense em algo que facilite a visita das pessoas a todo local, distribuindo da melhor forma todos os produtos, se necessário alugue suportes e não se esqueça de não atrapalhar na circulação dos visitantes.

Continuar Lendo  Armários Planejados Cozinha Preços

Um fator que deve ser trabalho em muito é a marca em si. Para isso faça com que a decoração siga as cores do logotipo da marca, se a mesmo for vermelho, por exemplo, abuse da cor vermelha, o mesmo serve para todas as outras cores. Colocar bunners, letreiros ou qualquer outra forma de divulgação da marca também é necessário, pois a marca e seu slogan deve estar estampado por todo o evento, para que as pessoas não esqueçam qual foi a empresa que proporcionou aquele momento. Pode ser preparado alguns arranjos florais que devem ser distribuídos por todo o local, deixando o evento ainda mais aconchegado.

A comida também faz parte da decoração. Pode ser preparado uma mesa farta com alguns petiscos que os visitantes possam beliscar durante a visita, uma dica é optar pelos frios, como queijos, salames e derivados. Um DJ ou banda pode ser contratada para trazer música e alegria ao evento, prepare um lugar exclusivo para este. Não se esqueça de investir em muita iluminação.

Organizar um evento empresarial é mais fácil do que se imagina, o ideal é deixar a imaginação fluir ao mesmo tempo que segue o estilo da empresa em questão.

Top