Dicas de como se vestir no primeiro encontro

O primeiro encontro é sempre muito marcante, tanto para a mulher, quanto para o homem. Os dois ficam preocupados com tudo que irão fazer,…

Por Editorial MDT em 31/07/2013

O primeiro encontro é sempre muito marcante, tanto para a mulher, quanto para o homem. Os dois ficam preocupados com tudo que irão fazer, pois querem causar uma boa impressão. Entretanto, as mulheres se consomem ainda mais, com suas dúvidas. O que vestir? Como se maquiar? Como arrumar os cabelos? O que dizer? Como se comportar? São muitas questões, mas as roupas escolhidas têm grande importância e, pelo menos de início, é com elas que se deve preocupar. Muitas vezes, a escolha errada do look pode arruinar um encontro. O ideal é vestir-se com personalidade, de forma discreta e elegante, porém, sedutora. Veja algumas dicas de como se vestir no primeiro encontro.

A calça jeans, combinada com peças mais interessantes, é sempre uma boa opção (Foto: Divulgação)

Looks básicos para o primeiro encontro

Para mulheres que preferem usar algo mais discreto e básico, a escolha pelas calças jeans pode ser uma ótima opção. Além de serem peças confortáveis e versáteis, nunca saem de moda e podem ser combinadas, de inúmeras maneiras. Para um visual mais sóbrio, aposte em camisas ou blusas em cores neutras, combinando-as com sapatos e acessórios mais ousados. Porém, por mais discreta que seja a blusa, não é indicado abusar de colares e pulseiras. Dê preferência para modelos menores e delicados de acessórios. Finalize com salto alto ou médio, mas evite calçados muito baixos, como sapatilhas e rasteirinhas, principalmente se o primeiro encontro for noturno.

Boas opções de roupas para o primeiro encontro são, também, as saias e vestidos básicos, com meia calça ou não. Na dúvida, cores escuras podem ser as melhores. O tradicional “pretinho básico” (vestido) está entre as apostas mais certeiras.

Equilibrar decote e comprimento da peça garante um look mais discreto (Foto: Divulgação)

Looks ousados para o primeiro encontro

Pode-se ousar um pouco mais, no primeiro encontro, desde que os exageros sejam evitados. Um decote, por exemplo, pode cair muito bem, desde que não chame demais a atenção. Mulheres com busto muito grande podem ter mais cuidado, se não quiserem que eles fiquem tão evidentes, logo de cara. Basta escolher roupas que disfarçam seios grandes, adaptando-as à ocasião. Se quiser equilibrar o visual, opte pela combinação entre decote + comprimento abaixo dos joelhos, sem dispensar o salto, que ajuda a alongar a silhueta.

Vestidos curtos no primeiro encontro também podem ser usados, desde que alguns cuidados sejam tomados. Evite, neste caso, modelos muito justos, pois podem parecer vulgares, em determinados locais. Prefira tecidos mais soltinhos e delicados.

Em caso de dúvida, prefira o estilo clássico ao moderno demais (Foto: Divulgação)

Para evitar gafes no primeiro encontro, a dica final é deixar de lado as roupas extremamente modernas, pois elas podem resultar num visual extravagante, causando estranhamento na outra pessoa. Prefira looks menos ousados pois, muitas vezes, o que está em alta pode parecer assustador para alguém.

Top