Como não cometer gafes no primeiro encontro

Finalmente, o dia tão esperado chegou. Após paquerar por muito tempo aquela pessoa incrível, você conseguiu marcar um encontro com ela. No entanto, é…

Cuidado para não deixar uma má impressão no primeiro encontro. (Foto: Divulgação)

Finalmente, o dia tão esperado chegou. Após paquerar por muito tempo aquela pessoa incrível, você conseguiu marcar um encontro com ela. No entanto, é preciso saber se comportar bem  para que esse sonho se repita. Então, saiba como não cometer gafes no primeiro encontro. 

Se é você quem escolherá o local para conhecer melhor a pessoa, tenha certos cuidados. Para criar um clima mais intimista, os lugares mais indicados são restaurantes, lanchonetes ou bares. Contudo, cuidado para não optar por lugares muito chiques ou pobres demais, como botecos sujos de esquina. As baladas são muito barulhentas e, portanto, não devem ser incluídas nessa lista.

Ao saber aonde vocês vão, é hora de escolher as roupas. Os homens devem se vestir elegantemente, mas sem exagero. Uma calça jeans ou social combina bem com uma camisa ou uma camiseta polo. Nos pés, um par de tênis descolado ou sapatos sociais. Já as mulheres, podem usar um vestido não muito decotado e não curto demais que seja discreto e sensual ao mesmo tempo. Não use maquiagem em excesso, pois poderá assustar o rapaz. Quanto ao perfume, escolha um neutro e não muito forte, porque as pessoas podem ser alérgicas, o que acabará com o encontro.

Escolha um lugar não muito elegante e também não muito pobre para o primeiro encontro. (Foto: Divulgação)

Quando estiverem sentados na mesa, não desenvolva tiques nervosos, ou causará uma má impressão. É claro que ambos estarão com os nervos à flor da pele, mas tente ser o mais natural possível. Para tanto, converse sobre assuntos supérfluos e nunca fale de ex-ficantes, ex-namorados ou ex-maridos, afinal, você quer caminhar em direção ao futuro, não é mesmo?

Continuar Lendo  Dicas de Lugares para o Primeiro Encontro

O nervosismo também provoca outro perigo: a bebedeira. Então, vigie-se para não beber além da conta e dar um “bafão” na frente do seu paquera. Caso isso aconteça, poderá ser o primeiro e o último encontro de vocês.

Cuidado para não exagerar na bebida e dar "bafão" no primeiro encontro. (Foto: Divulgação)

Por fim, os rapazes não devem ser muito apressados, querendo ir “direto ao ponto”. As coisas devem acontecer naturalmente, portanto, não fique o tempo todo olhando para o decote da moça. Quanto às mulheres, não é porque vivemos a independência feminina que devemos nos atirar nos braços dos homens. Eles gostam de conquistar, por isso, deixe-os agir, a não ser que o seu parceiro seja tímido demais.

Uma boa impressão no primeiro encontro é essencial para que o relacionamento entre duas pessoas vingue. Para tanto, é preciso ter muito cuidado para não cometer gafes nesse momento, pois eles poderão assustar a sua cara metade.

Top