Dicas de Como Fazer uma Maquiagem Indiana

Quem gosta de maquiagem já deve ter reparado que, por mais exótico que pareçam para nos, certos estilos parecem fazer sucesso. Neste caso, a…

Quem gosta de maquiagem já deve ter reparado que, por mais exótico que pareçam para nos, certos estilos parecem fazer sucesso. Neste caso, a tendência já era antiga, porém restrita a quem queria fazer algo pouco mais exótico e com ares místicos. A popularidade porém, veio graças a força da teledramaturgia com a novela “Caminho das Índias” que trouxe a maquiagem indiana para o nosso cotidiano, fazendo com que ela seja mais do que um estilo exótico e com doses de misticismo. O ar misterioso das mulheres indianas acabou fazendo sucesso e despertando o interesse das brasileiras pelo assunto.

A maquiagem indiana é marcante (Foto: Divulgação)

Maquiagem Indiana

A maquiagem indiana é uma maquiagem complicada de fazer? Nem tanto. As diferenças são notáveis, mas nada que não possa ser feito em terras brazucas. Se aqui as mulheres tendem a ser mais cleans quando o tema é a maquiagem, com o velho lema do “menos é mais” o grande segredo da maquiagem indiana está na atenção dada ao olhar feminino, especialmente os olhos bem marcados com traços em preto com o uso do kajal. Aqui no Brasil, podemos usar o próprio kajal, que está a venda em lojas de cosméticos e maquiagem ou lápis preto e delineador. Isso fica a seu critério assim como as cores usadas nos lábios, afinal é preciso adaptar o que vem de fora ao que fica mais interessante usar por aqui, não é mesmo?

Os olhos são bem marcados na maquiagem indiana (Foto: Divulgação)

Como fazer a maquiagem indiana?

Quer aprender a fazer a maquiagem indiana e ter o mesmo olhar misterioso? Então fique atenta para um pequeno passo a passo

  1. O primeiro passo é preparar a pele, portanto coloque um pouco de gelo nos olhos para diminuir o inchaço.
  2. Como as indianas tem o tom de pele pouco mais escuro, você pode aplicar uma base líquida e retirar o excesso, mas lembre-se que é mais interessante escolher aquele tom o mais parecido possível com a sua pele.
  3. Passe o corretivo para retirar as olheiras.
  4. No caso de Maya (Juliana Paes) a sombra utilizada era de um tom rosado logo abaixo das sobrancelhas e marrom claro logo acima dos cílios superiores.
  5. Utilize um lápis preto macio por dentro e por fora dos olhos, bem na raiz dos cílios e sem esquecer de deixar uma pontinha puxada para o lado , que é um dos toques desta maquiagem.
  6. Pisque várias vezes para que o traçado feito pelo lápis se espalhe e depois esfume com pincel chanfrado ou cotonete.
  7. Não se esqueça do rímel.
  8. As sobrancelhas das mulheres indianas são bem marcadas e arqueadas. Para valorizar as suas, preencha com um pouco de sombra marrom pois isso esconde as possíveis falhas.
  9. Agora você poderá finalizar com o blush, que fica bem interessante em um tom rosado assim como o batom, embora este possa ser mais escuro, de acordo com o seu gosto.

A maquiagem indiana tem traços típicos e características marcantes (Foto: Divulgação)

E então, gostou? Então tente fazer em casa e pratique para ver se ela é interessante para você, afinal é tudo uma questão de estilo. Se o indiano for o seu estilo, aproveite!

Top