Dicas de como conseguir emprego pelo Facebook

O Facebook é um canal não só de entretenimento, como também de comunicação das pessoas com empresas que desejam trabalhar. Mas, é essencial seguir…

O Facebook é um canal não só de entretenimento, como também de comunicação das pessoas com empresas que desejam trabalhar. Mas, é essencial seguir algumas regrinhas para efetivamente ter chances de conquistar um emprego usando o Facebook nas redes sociais. Confira a seguir algumas dicas de como conseguir emprego pelo Facebook.

Acesse o Facebook e conquiste um bom emprego (Foto: Divulgação)

Configuração de privacidade no Facebook

Adicione em suas configurações no Facebook o bloqueio de informações de seus perfis no maior alcance possível, impedindo que as pessoas localizem seu nome pela barra de busca. Se seu perfil é pessoal não é bom deixa-lo facilmente disponível para os recrutadores. Você tem a opção de colocar o link do seu perfil em fichas de recrutamento se desejar que os recrutadores te localizem, fora isso, tornar o seu perfil privado é mais seguro e permite que menos pessoas que você não conheça tenha acesso as suas informações.

 

Cuidado com conteúdos impróprios em seu mural do Facebook

Se os seus amigos possuem o péssimo hábito de publicar conteúdos inapropriados no seu mural do Facebook, comece a penar na possibilidade de tornar isso mais restrito, definindo em as configurações quem posta ou até mesmo bloquear completamente algumas pessoas que tem o hábito de colocar coisas inapropriadas em seu mural. Esse tipo de ação ajuda a manter a sua imagem em dia caso você precisa expor seu Facebook para recrutadores.

Confira marcações nas fotos do Facebook

O Facebook te dá a opção de conferir as imagens onde foi marcado, mesmo que essas estejam no perfil de outras pessoas. Para conseguir um emprego usando o Facebook como ferramenta é necessário que você deixe essas fotos disponíveis somente para as pessoas dentro de seu perfil, sem torná-las públicas.

 

Tenha cuidado com o que é publicado no Facebook (Foto: Divulgação)

Não reclame sobre o trabalho no Facebook

Para conseguir um emprego usando o Facebook é necessário não escrever comentários negativos sobre seu trabalho ou empregadores nas redes sociais. Só comente sobre coisas que você teria coragem de falar com as pessoas pessoalmente.

 

Siga as empresas que se interessa em trabalhar no Facebook

Curta as páginas do Facebook das empresas que você gostaria de trabalhar e siga suas atualizações para conhecer mais sobre a companhia, sua cultura de trabalho e política de ações online, como promoções feitas com a companhia. Desse modo conseguirá saber mais sobre a companhia que quer uma vaga.

 

 

Participe de grupos de emprego

Grupos de interesse, como por exemplo, grupos de profissionais de uma mesma área de atuação podem ser muito úteis para sua carreira profissional. Nesses grupos do Facebook vagas geralmente são anunciadas e interesses em comum são despertados.

 

Siga páginas de emprego no Facebook

Existem inúmeras páginas que são especializadas em divulgar oportunidades de emprego no Facebook. Algumas dessas páginas foram dividas por áreas, o que facilita a sua busca. É muito importante seguir essas páginas de acordo com os seus interesses para que possa conquistar um emprego novo com a ajuda do Facebook.

 

Top