Use o seu Facebook para garantir um novo emprego

Você pode não se dar conta, mas um grande número de empregadores consultam o seu perfil pessoal na internet antes de efetuar qualquer contratação.…

Você pode não se dar conta, mas um grande número de empregadores consultam o seu perfil pessoal na internet antes de efetuar qualquer contratação. Logo, não é difícil deduzir que um bom cuidado com o seu perfil no Facebook pode fazer a diferença na hora de buscar um novo emprego.

Para tal, o novo recurso da Linha do Tempo é ideal. Além de organizar de forma cronológica todos os principais eventos da sua vida, ele permite que você adicione experiências profissionais, cursos e especializações e vários outros eventos que podem enriquecer o seu currículo.

Cuide bem do que pode ser visualizado

O primeiro e mais importante cuidado que você deve ter é em limitar o que pode ser visualizado publicamente em seu perfil. Ou seja, não é legal deixar que todos visualizem as fotos de uma bebedeira com o pessoal da faculdade ou postagens pessoais suas para seus amigos. Portanto, comece acessando o seu próprio perfil e editando a sua Linha do Tempo.

Não deixe que todas as publicações possam ser visualizadas

Não é preciso excluir as publicações comprometedoras, desabilitar a sua visualização pública já é o suficiente. Também é preciso tomar certo cuidado com as brincadeiras que você faz com seus amigos. Antes de efetuar qualquer atualização em seu perfil que possa comprometer você ou alguém, lembre-se sempre de alterar a opção de privacidade para apenas amigos ou para pessoas específicas.

Não deixe que as suas brincadeiras possam ser visualizadas por qualquer um

Valorize as suas qualidades

Além de editar as suas participações no Facebook, o novo recurso de linha do tempo permite que você adicione eventos da sua vida. Para tal, clique bem no centro da linha quando o botão “+” aparecer e escolha a opção “Evento Cotidiano”.

Adicione Eventos Cotidianos

Dentro de “Trabalho e Educação”, você pode adicionar quando começou em um novo emprego, quando fez algum curso ou ingressou em uma instituição de ensino ou mesmo se foi estudar fora do país. É possível adicionar detalhes sobre cada instituição, a data do evento e até links, fotos e vídeos.

Adicione suas experiências profissionais no Facebook

Use todos os pontos positivos a seu favor e procure confirmar as qualidades do seu currículo. Não se esqueça de manter as opções de visualizações do seu perfil como “Público” dentro de “Configurações de Privacidade”. Dessa forma, seu futuro chefe poderá confirmar todas as suas qualidades.

Leia Também:  Guarulhos Oferece Vagas de Emprego

Top