Dicas de Comidas Light

Atualmente a busca pelo corpo perfeito vem atingindo a maior parte da população, além dessa busca incessante, ainda tem a mídia o tempo todo…

Atualmente a busca pelo corpo perfeito vem atingindo a maior parte da população, além dessa busca incessante, ainda tem a mídia o tempo todo determinando que para ser bonito ou bonita tenham por obrigação ter aquele corpo sem gordura, barriga de “tanquinho”, pernas bem torneadas, enfim, aqueles modelos de homens e mulheres que vemos na televisão… E para tentar acompanhar esta “moda”, se é que podemos chamar de moda, é que o consumo de alimentos light tem aumentado. Mas será que você sabe realmente o que significa essa palavra “light”?

São classificados como “light” os alimentos que sofreram uma redução de pelo menos 25% da quantidade de um determinado nutriente seja ele, uma proteína, ou um açúcar, ou mesmo uma gordura e/ou calorias em relação ao alimento tradicional. Os alimentos considerados “light”, que em português quer dizer “leve”, são os mais indicados para se introduzir numa dieta de emagrecimento com diminuição calórica.

É essencial também dar uma atenção na informação nutricional do rótulo do alimento e identificar qual nutriente foi manuseado pelo produtor com o fim de tornar o alimento light, pois a uso desse termo, por si só, não é satisfatório para que o consumidor identifique o produto como tal. Esta dica aqui é muito importante, pois você deve saber o que você quer diminuir da sua alimentação para comprar o alimento correto.

E para ajudar a você na hora de escolher comidas light é que vamos lhe dar algumas dicas de comidas pouco calóricas. Alguns exemplos de alimentos Light para que possam compará-los e fazer uma melhor compreensão do citado:
Alimento                    Quantidade              Calorias         Calorias

Light              Convencional

Pudim chocolate               1 porção                    48,3             117,4

Leia Também:  Como fazer Yakisoba: passo a passo

Achocolatado                    2 colher. de sopa      100,6             220,4

Iogurte de morango          100 gramas                 42,0              98,0

Chocolate                         100 gramas               350,0            540,0

Sorvete de morango          100 gramas               131,0            180,0

Cobertura de caramelo       100 gramas               117,0             275,0

E depois deste quadro acima, fica mais fácil para você comparar os produtos no supermercado na hora da compra. O importante é você saber qual nutriente quer diminuir na sua dieta, e aí sim procurar por este nutriente em produtos light.

E não se preocupe que ao chegar a um supermercado com certeza encontrará dezenas de produtos light como: iogurtes, queijos cremoso, refrigerante, margarinas, creme de leite, pão, extrato de tomate, lasanha pronta, salsicha de peru light, maionese, enfim como você pode comprovar existem alimentos que fazem parte de todas as nossas refeições, desde o café da manhã até a janta. Então só o que precisa é procurar um pouco mais na hora de fazer a feira.

Opte sempre por uma alimentação saudável e nunca esqueça de que o retorno de todo este bem que você faz a sua saúde vai ser retornado em mais vida para você, livre de problemas de pressão, cardíacos e outros graves problemas de saúde que podem ser evitados com uma alimentação adequada.

Top