Dicas de beleza para a futura mamãe

É o sonho da maioria das mulheres terem filhos. A gravidez passa a ser um momento mágico, onde o corpo feminino muda de acordo…

Use bastante hidradante na gravidez (Foto: Divulgação)

É o sonho da maioria das mulheres terem filhos. A gravidez passa a ser um momento mágico, onde o corpo feminino muda de acordo com o desenvolvimento daquela que vida que está chegando. A beleza da futura mamãe fica evidenciada com uma pele viçosa e seios fartos. Porém, nem tudo é um mar de rosas, para não ter consequências negativas para o corpo após e durante a gestação é fundamental tomar alguns cuidados. Para você que está se preparando para ser mãe, veja abaixo algumas dicas de beleza.

Proteção máxima para o rosto

A partir do quarto mês de gestação é possível ver que a pele da mulher está mais hidratada e bonita. Isso acontece graças as mudanças hormonais, que ajudam no desaparecimento de acnes. Um estudo com 400 mulheres grávidas mostrou que 75% delas tiveram diminuição de problemas de pele. Mas se você fizer parte dos 25% das mamães que vê melhora nenhuma, ou pior, começam a notar o aparecimento de espinhas e manchas, atenção deve ser redobrada. Use protetor solar diariamente (fator 3 no mínimo), e abuse dos cremes para o rosto.

Durante a gestação use muito cremes para pele (Foto: Divulgação)

Abuse dos cremes

No primeiro mês de gestação os seios ficam maiores e a medida que a gravidez vai avançando as auréolas escurecem graças ao aumento de melanina. Para exaltar sua beleza aproveite para ousar mais nas roupas, como usar decotes. Porém, como o seu corpo aumenta de tamanho em pouco espaço de tempo existem riscos das fibras se romperem e aparecerem as temidas estrias. Por esse motivo, tome banho de hidratante de silicone. Aplicar o produto da pele deve fazer parte da rotina diária. Porém, não passe o item nos seios para não afinar a pele.

Cuide da alimentação (Foto: Divulgação)

Alimentação

Com a cultura de que o filho pode nascer com algum aspecto que remeta ao desejo de comer algo, que não foi correspondido, as mulheres grávidas muitas vezes se acham no direito de comer tudo que tem vontade. Outra desculpa comum para se empanturrar de guloseimas é que está se alimentando por duas pessoas, o que não deixa de ser verdade, mas não pode ser desculpa para exageros.

Leia Também:  7 dicas de beleza para fazer antes de dormir

Por causa da gravidez você vai ganhar peso naturalmente, ainda mais porque reterá liquidos. Então é fundamental cuidar da dieta para não ter dificuldades de voltar ao peso normal depois que o bebê nascer. Abuse das frutas, verduras e hortaliças. As fibras também auxiliam no bom funcionamento do intestino, que em alguns casos fica mais preguiçoso. Água de coco é uma excelente pedida. Doces, massas e frituras podem fazer parte do cardápio, mas com moderação. Seguindo essa regrinha fica fácil ficar ainda mais bonita.

Top