Dieta do pH, 2 kg em 7 dias

A chamada dieta do pH ou Dieta Alcalina já é sucesso entre as famosas e conquista adeptos a cada dia. Ela parte do princípio de que, para que o organismo esteja em equilíbrio, é preciso consumir alimentos que diminuam a acidez do sangue. O pH existe em tudo e em cada substância ele tem um valor. Sua variação é de 0 a 14. Entre 0 e 7, considera-se o pH ácido. Acima de 7, é básico (ou alcalino), enquanto o pH 7 é neutro. O pH ideal para o bom funcionamento do nosso organismo oscila entre 7,3 e 7,4, que é um valor alcalino. E é nisso que a dieta se baseia, para que o corpo funcione normalmente e fique protegido contra doenças. Com isso, o acúmulo de gordura também é menor.

Dieta alcalina busca diminuir alimentos com pH ácido no organismo (Foto: Divulgação)

O objetivo da dieta alcalina é reduzir a acidez do organismo, que impediria o bom funcionamento das células, favorecendo o surgimento de doenças e o acúmulo de peso.

Os adeptos desta alimentação defendem que pode-se chegar a perder, em média, 2 kg em 7 dias com a dieta do pH. O empenho também deve ser aliado, é claro, à prática de exercícios. Confira, a seguir, um exemplo de cardápio da dieta alcalina. Escolha uma entre as três opções para cada refeição.

Café da manhã

– 1 fatia grossa de melão, com as sementes, um punhado de amoras, suco de 1 laranja lima e 100 ml de água. Bata todos os ingredientes e faça um suco, que deve ser acompanhado por 3 biscoitos salgados integrais.

– bater 4 morangos, 1 folha de couve, 2 limas da pérsia e 100 ml de água. Acompanhar com 1 tapioca, recheada com uma banana prata assada e polvilhada com canela em pó.

– bater ½ papaia, 1 ameixa vermelha e 1 colher (sopa) de aveia em flocos, com 200 ml de água. Acompanhar com uma fatia de pão de grãos, regado com um fio de azeite e polvilhado com orégano.

Lanche da manhã

– 1 tangerina + 4 sementes de abóbora

– 1 xícara (chá) de uvas roxas ou vermelhas + 1 barrinha de sementes (gergelim e linhaça)

– 1 maça + 1 pedaço pequeno de coco seco

Água e gotas de limão potencializam os efeitos da dieta do pH (Foto: Divulgação)

Almoço

– salada, com 1 prato de alface (crespa, americana ou roxa), agrião, 4 fatias de pepino, ½ tomate e 1 colher (sopa) de nabo ralado. Acompanhar com 2 colheres (sopa) de arroz integral, 2 colheres (sopa) de feijão e 1 filé de peixe grande, assado com brócolis e cebola. Para temperar o peixe, usar limão.

– salada, com 1 prato de alface e folhas de mostarda, 2 colheres (sopa) de rabanete ralado e 3 buquês de brócolis cozido. Acompanhar com 2 colheres (sopa) de purê inhame, preparado apenas com azeite e uma pitada de sal e 1 filé médio de frango grelhado cebola e alho.

– salada, com um prato de alface, agrião, 1 colher (sopa) de beterraba ralada e ½ pepino em fatias. Acompanhar com 2 colheres (sopa) de arroz integral, 1 colher (sopa) de lentilha, 2 colheres de couve refogada e um ovo mexido.

Lanche da tarde

– 3 damascos picados, 1 colher (sopa) de semente de girassol (sem sal) 3 amêndoas cruas (sem sal). Misturar tudo e comer.

– 1 xícara (chá) de morangos, 1 colher (sopa) de quinua em flocos e 1 colher (sobremesa) de castanha de caju triturada (sem sal).

– 1 fatia média de melão com as sementes, 4 morangos, 1 colher (sopa) de farelo de aveia e 100ml de água. Bater tudo e tomar.

Dieta prioriza alimentos saudáveis e naturais (Foto: Divulgação)

Jantar

– 1 prato fundo de sopa de abóbora, preparada com tomate, brócolis e cebola, polvilhada com alga kombu e regada com um fio de azeite, ao final.

– salada, com 1 prato de rúcula, ½ pepino e 2 rabanetes em rodelas. Acompanhar com 1 filé de peixe grande, assado com meia batata doce em rodelas e temperados com azeite, raspas de limão, pimenta do reino e gengibre ralado.

– 1 prato fundo de caldo verde. Preparar o caldo com mandioquinha, couve, brócolis cozidos e cebola. Cozinhas todos os ingredientes, temperando com 1 colher (sobremesa) de azeite e uma pitada de sal. Em seguida, bater tudo no liquidificador.

Ceia

– 1 laranja lima ou

– 2 fatias de manga, polvilhadas com raspas de cascas de limão ou

– uma fatia média de abacaxi, polvilhada com gengibre ralado.

A dieta do ph acima fornece 1200 calorias, por dia. Para potencializar os resultados, tome um pouco de água com gotas de limão, em jejum e 10 minutos antes do café da manhã.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados