Dicas Caseiras para Controlar a Oleosidade da Pele

A pele oleosa é um problema presente em inúmeras pessoas. São inúmeras as causas, mas a principal delas é o excesso de dilatação dos…

A pele oleosa é um problema presente em inúmeras pessoas. São inúmeras as causas, mas a principal delas é o excesso de dilatação dos poros da pele. Essa oleosidade é mais aparente na pele facial, podendo estar presente também em demais partes do corpo. O resultado é um aspecto brilhante, algo que incomoda extremamente aqueles que possuem maior oleosidade.

É possível controlar essa oleosidade, mas como fazer? Existem medicamentos e produtos desenvolvidos especialmente para a pele oleosa. O controle é feito diariamente, pois não há uma cura para o problema. Não tem como transformar uma pele oleosa em seca ou mista. Se sua pele é oleosa, ela sempre será oleosa. Com a ajuda de alguns produtos você pode fazer o controle, ou seja, remover esse excesso de óleo e manter a pele normal por um tempo, como um evento, trabalho ou mesmo em qualquer ocasião do seu dia-a-dia.

Uma das opções de tratamento é fazer peeling superficial com pool de ácidos – eles vão retirar as células mortas e garantir que os poros fiquem mais fechados e, conseqüentemente, a pele menos oleosa. Além dos tratamentos estéticos, você ainda conta com linhas de produtos, como esfoliantes, adstringentes, sabonetes, hidratantes e muito mais. Esses produtos podem ser usados diariamente com a combinação do protetor solar. Todos eles devem ser em gel, se possível. O gel evita a oleosidade, ao contrário do creme. O protetor, por exemplo, deve ser especifico para pele oleosa, sendo em forma de gel.

Muitos pesquisam sobre como controlar oleosidade da pele, mesmo por que além de deixar uma aparência incomoda, a oleosidade pode causar espinhas e cravos, sem falar na oleosidade capilar. Alguns cuidados simples no seu dia-a-dia podem ajudar a controlar naturalmente essa oleosidade. O ideal é lavar bem o rosto pela manhã e antes de dormir com sabonetes secativos, de preferência indicados por um dermatologista. Na hora de hidratar e aplicar protetor solar, escolha produtos ‘oil free’, livres de óleo e que não causam a obstrução dos poros. Tome cuidado com a temperatura da água: ela não pode estar nem muito quente e nem muito gelada. Não esfregue a toalha no rosto, apenas apalpe com as mãos.

Leia Também:  Os melhores penteados de Kate Middleton

Existem algumas receitas naturais que podem ser feitas em casa e aplicadas diariamente. Certos alimentos podem trazer benefícios em relação à nossa pele e um deles é o tomate. O tomate ajuda à combater a oleosidade, controlando os excessos e suavizando os poros. A seguir confira um tratamento natural contra pele oleosa usando o tomate.

Ingredientes:

1 tomate

Água mineral

Modo de fazer:

Bata o tomate no liquidificador junto com a água mineral. Coe a mistura e aplique-a no rosto. Deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágüe bem.

Essas foram algumas dicas caseiras contra oleosidade. Conversando com um dermatologista ou outro profissional da área, você pode saber muito mais sobre o assunto. Saiba que é um problema controlável e não fica caro fazer esse controle.

 

 

 

Top