Cabelo curto: descubra quais as vantagens desse corte ousado

O corte mais curto já foi visto com um certo preconceito por muitas mulheres. Um corte reservado apenas para o público masculino por anos…

Por Editorial MDT em 28/11/2011

O corte mais curto já foi visto com um certo preconceito por muitas mulheres. Um corte reservado apenas para o público masculino por anos e anos, o cabelo curto vem ganhando a cabeça de mulheres de todas as idades. As tendências são apresentadas pelas celebridades nacionais e internacionais. Quanto mais diferente e ousado, mais apreciado é o estilo do corte. Nada de fios longos e pesados! A moda agora é repicar e deixar os cabelos cada vez mais modernos.

 

Além de ser uma forte tendência, o cabelo mais curto conquista as mulheres pela facilidade e suas vantagens. São inúmeros os benefícios do cabelo curto, e os mesmos são apreciados por quem adere ao visual. Um dos primeiros fatores é o calor. Nada de suor excessivo na nuca ou no pescoço. Com o cabelo curto você não sofre com os dias quentes quando o assunto é cabelo para abafar a pele.

 

Entre as vantagens do cabelo curto ainda está o fato de ser mais fácil de cuidar em todos os sentidos. É menos shampoo, por exemplo. Você economiza nos cosméticos e ainda paga menos nos tratamentos de beleza, como hidratação, escova progressiva, selagem e assim por diante. Geralmente quanto mais curto o cabelo, maiores os descontos nos tratamentos.

 

O cabelo seca mais rapidamente, seja naturalmente ou com uso do secador. Ele está pronto para qualquer ocasião em alguns minutos, dependendo do penteado que você deseja, claro. Mais fácil de manter, de cuidar, de arrumar, enfim, são inúmeros os pontos positivos que envolvem um corte mais curto de cabelo, além de estar super na moda.

 

Já não é mais via de regra o cabelo ser liso para o corte poder ser mais curto. Os cabelos crespos e enrolados também entraram na onda do corte médio ou curto. Você encontra diferentes modelos de cortes do tipo nas novelas da Rede Globo, por exemplo. Sem falar é claro nas atrizes de Hollywood. A cada dia surge uma novidade, um repicado diferente, uma franja nova, enfim. As tendências não param de surgir no mundo dos cabelos.

 

A dúvida de como cuidar do cabelo curto, é comum entre aquelas que estão decidindo ainda se abandona as longas madeixas para apostar num corte mais ousado. Mas, não há segredos em relação aos cuidados. A hidratação deve ser constante, pois as pontas ficam mais aparentes em um corte mais curto. Para mantê-lo é preciso renovar o corte constantemente. Ao crescer, o cabelo naturalmente perde um pouco do corte. Experimente e descubra as facilidades de um cabelo curto.

Top