Dica de presente legal para aniversário

Você quer uma dica de presente legal para aniversário? Então leia esta matéria e descubra como acertar na compra de um produto para presentear…

Por Redacao em 30/09/2014

Você quer uma dica de presente legal para aniversário? Então leia esta matéria e descubra como acertar na compra de um produto para presentear alguém. As orientações são bem simples e levam em consideração, principalmente, a personalidade e as preferências individuais.

Dica de presente legal para aniversário. (Foto: Divulgação)

Na hora de escolher um presente de aniversário, seja para mãe, irmã, namorado, tia ou amigo, é fundamental fazer uma investigação sobre as preferências da pessoa. Também é importante abandonar velhos clichês e ser criativo na hora de presentear. Lembre-se: um bom presente é aquele que surpreende ou satisfaz de forma positiva.

Leia mais: Presente de amigo secreto: como escolher

Dica de presente legal para aniversário

Confira a seguir algumas dicas para acertar na hora de comprar presente de aniversário:

1. Fique atento aos gostos pessoais

Cada pessoa possui suas preferências quando o assunto é música, cinema, esporte, literatura e televisão. Seguindo este raciocínio, procure conhecer os gostos pessoais do aniversariante para acertar no presente de aniversário. Ele com certeza vai adorar ganhar uma camiseta da banda favorita ou um box da série predileta. Mas fique atento: o aniversariante pode já ter o produto, por isso tome cuidado para não comprar algo repetido.

2. Dê algo que a pessoa queira muito

Na sua investigação sobre o perfil do aniversariante, procure descobrir algo que ele queira muito. As pessoas costumam expressar este tipo de desejo através das publicações nas redes sociais. Após fazer esta descoberta, veja se o produto é compatível com o seu orçamento.

Escolha o presente com base nas preferências do aniversariante. (Foto: Divulgação)

3. Proporcione algo para fazer

Se você busca presentes legais de aniversário, então deixe de lado as roupas, calçados e meias. Experimente proporcionar algo diferente para o aniversariante fazer, através de um kit de pesca, reservas em um spa ou ingressos para shows.

4. Algo de comer

Os presentes comestíveis sempre funcionam, principalmente quando você não tem muita intimidade com o aniversariante e quer comprar apenas uma lembrancinha. Os chocolates finos, como é o caso dos bombons da Kopenhagen, representam uma ótima opção de presente.

5. Peça ajuda a alguém

Se você não está conseguindo definir o presente de aniversário ideal, então peça ajuda a alguém. Um amigo próximo ou irmão do aniversariante com certeza terá boas sugestões.

Se não souber escolher o presente, não hesite em pedir ajuda. (Foto: Divulgação)

6. Vale-presente

Se nenhuma das ideias de presentes de aniversário parecer interessante, então invista em um vale-presente. A Mastercard tem um cartão presenteável pré-pago que é aceito em praticamente todos os estabelecimentos que trabalham com pagamento eletrônico.

Aproveite cada dica de presente legal para aniversário e faça uma boa escolha para surpreender o aniversariante.

 

Top