Principais tipos de algas que ajudam a emagrecer

As pessoas estão sempre em busca de tratamentos para emagrecer e conquistar a boa forma física. Entre os produtos que podem ajudar na perda…

As pessoas estão sempre em busca de tratamentos para emagrecer e conquistar a boa forma física. Entre os produtos que podem ajudar na perda de peso, vale ressaltar as algas marinhas.

As algas diminuem a fome e ajudam a queimar gorduras. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Pílulas naturais que tiram a fome

Algas para emagrecer

As algas criam a sensação de saciedade sem engordar. Além de contribuir com a boa forma, elas também melhoram a saúde do organismo, pois representam uma fonte rica em iodo, proteína e ômega 3.

Diferente de outros produtos emagrecedores, as algas marinhas não agridem o corpo com fórmulas milagrosas. Elas melhoram o funcionamento da tireoide, combatem os processos inflamatórios e ajudam na manutenção dos músculos.

Várias famosas apostam no consumo de algas marinhas para emagrecer, como é o caso de Victoria Beckham e Britney Spears. Este alimento que vem do fundo do mar por ser ingerido de diferentes formas, como através de shakes, saladas ou temperos. Há também quem prefira comer algas marinhas cruas, como petisco.

Principais algas que ajudam a emagrecer

Confira a seguir as algas marinhas que atuam na perda de peso:

Fucus ou Bladderwrack
A Fucus ou Bladderwrack se revela uma ótima aliada para a dieta, pois tem grande poder de absorção de gordura e efeito laxante.

Alga Wakame. (Foto:Divulgação)

Wakame
A Wakame é um tipo de alga oriental rica em nutrientes. Ela tem proteínas e vitaminas do complexo B, fósforo, ferro e cálcio. É muito recomendada como condimento para quem não pode consumir sal.

Nori
A nori é uma das algas mais conhecidas que existem, afinal, ela é usada no preparo do sushi. Este alimento se destaca por ser pobre em gorduras e calorias.

Leia Também:  Exercícios que fazem bem para a saúde

Spirulina
A Spirulina, rica em proteína e vitaminas do complexo B, se revela uma grande aliada na perda de peso porque é uma fonte em fibras. Além de reduzir o apetite, esta alga melhora o funcionamento do intestino.

Spirulina. (Foto:Divulgação)

Kombu
Kombu é uma alga marinha poderosa, afinal, concentra carboidratos, proteínas, vitamina A e B. Também é uma fonte de iodo, cálcio, fósforo e sódio.

Pílulas de algas que emagrecem

Algumas pessoas não conseguem incluir um tipo de alga na dieta alimentar, então elas acabam apostando nas cápsulas naturais. O extrato da alga marinha Ascophyllum nodosum, por exemplo, impede a absorção de calorias e estimula a queima de gordura. A pílula de Spirulina máxima e Spirulina platensis também representa uma ótima opção para aumentar o consumo de proteínas e, consequentemente, perder peso.

Cada cápsula de algas marinhas normalmente é consumida 30 minutos antes do almoço e antes do jantar. Os resultados aparecem dentro de poucos meses.

Veja também: Algas que emagrecem

Top