Diabetes Gestacional – Gravidez de Risco

Muitas mulheres ao engravidar passam por problemas imensos e um dos mais comuns é o diabetes gestacional, e neste caso atenção com a grávida…

Muitas mulheres ao engravidar passam por problemas imensos e um dos mais comuns é o diabetes gestacional, e neste caso atenção com a grávida é redobrada.

No Brasil o diabetes gestacional ainda coloca muitas mamães e bebês em risco a taxa de mortalidade ocasionada por este problema de saúde vem aumentando a cada dia.

O diabetes gestacional costuma ser diagnosticada na vida da grávida a partir do 28ª semana, isso por que a gestação provoca grandes mudanças sejam elas físicas ou hormonais.

O risco do diabetes gestacional se dá pelas inúmeras complicações de saúde que podem ser desencadeadas pela mesma, pode ocorrer o aumento da pressão arterial que pode aumentar o risco da gestação, o parto pode acontecer da forma prematura, assim como complicações após o nascimento do bebê.

Geralmente os bebês nascem grandes com o peso acima de 4 kilos, mas isso não significa que esta saudável, muitos crescem e quando adultos são propensos a ter doenças crônicas, como o próprio diabetes, serem obesos futuramente e até mesmo hipertensos,  ser quiser se aprofundar e entender porque grávidas podem ter Diabetes.

O diabetes gestacional é diferente dos diabetes comum, no diabetes gestacional ele aparece apenas na gravidez depois vai embora quando o bebê nasce, mas o que vem acontecendo ultimamente é alarmante muitas mulheres que possuem o diabetes e nem sabem, só o descobrem na gestação colocando em risco a saúde de ambos mãe e filho.

Os riscos aumentam a cada dia mesmo em adolescentes com gravidez prematura possui uma gravidez, de alto risco a atenção deve ser redobrada e de forma generalizada.

Caso este problema não seja detectada na gestação risco é ainda maior levando em consideração que, esta mulher vivera de maneira descontrolada sem os cuidados necessários e essências para, assim viver uma vida melhor.

Faça todos os exames que são pedidos durante a gestação e siga todas as regras pedidas pelo seu médico afim de, ter uma vida mais saudável para você e seu bebê.






Top