Vestido chemise: dicas, como usar

O termo Chemise, em francês, significa “camisa”. Aqui no Brasil, esta palavra é usada para designar uma peça que vai além da simples camisa.…

Por Editorial MDT em 07/10/2013

O termo Chemise, em francês, significa “camisa”. Aqui no Brasil, esta palavra é usada para designar uma peça que vai além da simples camisa. Chemise é, para nós, um tipo de vestido. Simples de se entender, é um modelo que tem todas as características de uma camisa, porém é pouco maior e pode ser usado como vestido. Também chamado Chemisier, esta peça é prática e elegante, caindo muito bem em vários estilos de look. Veja algumas dicas para usar vestido chemise.

Vestido chemise é confortável e elegante (Foto: Divulgação)

Dicas de vestido chemise

A escolha do vestido chemise depende do estilo de cada mulher. Existem modelos que são volumosos, parecendo-se muito com uma camisa masculina grande. Muitas mulheres optam por estas peças; inclusive, aproveitam-se de uma camisa comum. A dica, neste caso, é usar um cinto, para que o visual fique mais feminino. Caso haja muito volume, evite usar a peça com saltos muito altos, pois eles irão salientar o tamanho grande.

Se o vestido chemise for transparente, será uma ótima opção para o verão, por ser mais fresquinho. Tenha cuidado, então, com as roupas de baixo. Prefira usar shorts, leggings e uma regata justinha, evitando constrangimentos. Caso seja em tecido simples, como o algodão, aproveite para usá-lo como saída de praia.

Quem deseja um visual mais delicado pode apostar nos vestidos chemise acinturados, que podem até dispensar os cintos.

Chemise pode ser usado de diversas formas (Foto: Divulgação)

Como usar vestido chemise

Para usar vestido chemise, não há segredos. A peça é bastante versátil e fica bem em todos os tipos de corpo, desde que não fique agarrada demais.

Pode-se usar apenas o chemise, quando este for feito em tecido mais grosso, sem transparência. É como se fosse um vestido comum. Apesar de sua elegância, ele pode não cair bem em ocasiões formais. O chemise tem um aspecto mais casual.

O comprimento do vestido chemise também é variado. Quem tem as pernas compridas deve optar por um modelo um pouco maior, evitando saltos muito altos. Caso a peça seja muito curta, use uma legging e salto, pois irá disfarçar a altura das pernas.

Vestido chemise também pode ser usado com saltos (Foto: Divulgação)

O vestido chemise pode ser usado no dia a dia, com sandálias, sapatilhas, rasteirinhas ou até coturnos. Para um passeio casual, quanto mais curtos os chemises, mais indicados serão os calçados baixos.

Para ocasiões que exigem um pouco mais de elegância, aposte em um vestido chemise sofisticado, feito com tecidos mais grossos e que tenham um caimento mais sóbrio. Basta incrementar o visual com acessórios e sapatos elegantes.

Top