Detran SP: Licenciamento De Veículos 2016

PUBLICIDADE

Os motoristas não podem esquecer que todo ano temos o compromisso com o  Detran SP: Licenciamento de veículos 2016. O Licenciamento de veículos é  realizado em todos os estados brasileiros. É um imposto brasileiro que deve ser pago anualmente por todos os proprietários de veículos. Junto com o Licenciamento é cobrado o Seguro Obrigatório (DPVAT). Assim, como em todos os estados, em São Paulo há a cobrança do imposto. A diferença é que só na cidade de São Paulo existem milhões de veículos que até precisam fazer rodízio para sair nas ruas. O tráfego continua crescendo ano após ano. O controle no estado paulista é muito maior, mas eficiente.

Detran SP Licenciamento De Veículos 2016 (Foto Ilustrativa)

Detran SP: Licenciamento De Veículos 2016

O Detran SP: Licenciamento de veículos 2016 já está dando o que falar. O licenciamento funciona como uma permissão para o veiculo poder circular pelas ruas e estradas. Se o licenciamento não for pago ou estiver atrasado, o veículo é retido. Em 2010 muitos proprietários já realizaram o pagamento desse imposto.

Leia mais informações sobre: DETRAN SP: IPVA, CONSULTAR MULTAS

PUBLICIDADE

Como funciona o licenciamento?

Para cada condutor é uma data diferente. Ao licenciarem seus veículos, os proprietários recebem um novo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), documento de porte obrigatório. É com esse documento que você prova que já pagou o licenciamento naquele ano.

Para circular com o veículo é preciso ter a licença (Foto Ilustrativa)

Os prazos de licenciamento DETRAN SP variam dependendo dos números finais de cada placa. O último número da placa indica o mês em que você deve pagar o seu licenciamento. Se você tem um carro com a placa de final 1, você tem que pagar o imposto no mês de abril.

Etapas do licenciamento por placas

Tabela de acordo com o Detran-SP (Foto Ilustrativa)

Confira a seguir a tabela de licenciamento SP 2016:

Abril – 1

Até Maio – 2

Até Junho – 3

PUBLICIDADE

Até Julho – 4

Até Agosto – 5 e 6

Até Setembro – 7

Até Outubro – 8

Até Novembro – 9

Até Dezembro – 0

Leia mais informações sobre:

Sobre a tabela

À esquerda você confere os meses que devem ser realizados o pagamento, e à direita os números finais da placa. O DETRAN (Departamento de Trânsito) é um órgão presente em todos os estados. É ele o responsável pela administração desse tipo de pagamento e cobrança.

Além do licenciamento, motorista precisa ficar atento ao IPVA (Foto Ilustrativa)

É ao DETRAN que você faz o pagamento de seu licenciamento e IPVA, outro imposto cobrado sobre veículos. Para consultar serviços online licenciamento, acesse o site DETRAN SP. O site te traz todas as informações sobe esse e muitos outros assuntos ligados aos impostos. Além disso, você fica por dentro da legislação do transito e ainda consulta muitas outras informações.

Leia mais informações sobre: CONSULTA DE VALORES DE MULTA, DETRAN SP

Poupe seu tempo

O Poupatempo tem ajudado muitos paulistas que desejam procurar serviços como este do Detran, em poucas horas você é atendido e já encaminha para solução qualquer tipo de questão, seja CNH ou documentos do veículo. Quem quiser pode procurar a unidade mais perto da sua casa fazendo a busca no site www.poupatempo.sp.gov.br.

Quer mais dicas? Confira os artigos que preparamos para você sobre esse e outros temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Leia também:

2 Comentários

  • Meu carro é final de placa 1, com prazo até abril para licenciar, minha dúvida seria, qual data de Abril é o prazo limite?

  • preciso fazer um curso de emergencia reculamentado pelo detran para poder dirigir hambulancia .

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.