Dedetização: preços, como funciona?

Ratos, baratas, insetos e outras pragas que insistem em habitar nossos lares não são bem-vindos, por isso existem alguns serviços de dedetização, que exterminam…

Por Élida Santos em 24/01/2012

A dedetização deve ser feita por um profissional (Foto: Divulgação)

Ratos, baratas, insetos e outras pragas que insistem em habitar nossos lares não são bem-vindos, por isso existem alguns serviços de dedetização, que exterminam esse tipo de intrusos. A vantagem em contratar uma empresa especializada nesse segmento é a garantia de que o trabalho será realizado de um modo seguro, e com a confiança de que as pragas não voltarão tão cedo a importunar os moradores da residência.

Os profissionais da dedetização também podem ser chamados quando companhias sentem-se ameaçadas por esse tipo de problemas. Nessa situação é preciso que o prestador de serviço esteja dentro das determinações legais para evitar acidentes que coloquem em risco a vida dos trabalhadores do local, ou até comprometa o produto fabricado pela empresa por causa dos produtos químicos utilizados no controle da infestação.

As formigas não são bem-vindas nas casas (Foto: Divulgação)

Algumas pessoas e organizações muitas vezes aplicam os venenos contra insetos e demais pragas por conta, porque acreditam que o custo de uma dedetização é alto demais. Mas na realidade esse preço depende de vários fatores, como por exemplo, a proporção da infestação, o tipo de animal que deve ser exterminado, o tamanho do local que será dedetizado, o produto que foi escolhido para a realização do procedimento e até a distância percorrida para o atendimento ser efetuado.

Para saber o valor de um procedimento como esse é preciso se submeter a uma avaliação, onde a empresa conseguirá analisar a situação em que você melhor se enquadra, os procedimentos que serão adotados, e o preço que deverá ser pago pelo serviço, que pode ser encontrado a partir de R$ 29,90; chegando a um valor imensurável, pois como já citado, depende de vários fatores a determinação do custo do procedimento.

Como funciona a dedetização?

Os mosquitos também podem ser eliminados em uma dedetização (Foto: Divulgação)

A primeira parte do processo é o atendimento, onde a pessoa entra em contato com a empresa prestadora do serviço e informa o que precisa. Em um segundo momento essa companhia agenda uma visita com o consumidor, onde será diagnosticado a proporção do problema e o método de trabalho que será adotado para o sucesso da dedetização. Depois, o cliente recebe um orçamento, com o detalhamento dos custos e se aceitar as condições impostas pelo local, é só combinar como será a execução do procedimento e realizar o pagamento conforme acertado.

Se você se interessou pelo serviço basta procurar um local para efetuar a eliminação das pragas que estão te incomodado. Veja abaixo alguns sites de empresas que fazem dedetização: www.higitec.com.br; www.sampexpragas.com.br; www.estacaodedetizadora.com.br; www.dedetizadoracometa.com.br; www.regionaldesentupidora.com.br; www.interprag.com.br; www.tecnomad.com.br e www.elodedetizadora.com.br. Aproveite os portais para pesquisar preços e escolher o melhor serviço possível sem sair de casa.

Top