Desenhos nas cutículas das unhas

Os desenhos nas cutículas das unhas representam uma ótima opção para as mulheres que desejam fazer uma nail art diferente e cheia de personalidade.…

Por Isabella Moretti em 20/11/2014

Os desenhos nas cutículas das unhas representam uma ótima opção para as mulheres que desejam fazer uma nail art diferente e cheia de personalidade. A ideia consiste em estender o efeito decorativo para a pele que cerca cada uma das unhas.

Desenhos nas cutículas das unhas. (Foto: Divulgação)

Não é de hoje que as unhas estão se comportando como um verdadeiro acessório feminino. Elas são responsáveis por deixar o look mais bonito e charmoso. Há uma série de técnicas de unhas decoradas que podem ser colocadas em prática, mas uma em especial tem chamado atenção nos últimos tempos. Trata-se do “cuticle art”.

Cuticle art, que em tradução livre significa arte na cutícula, é uma tendência que fez sucesso no exterior e agora está chegando ao Brasil. A técnica consiste na aplicação de uma tatuagem adesiva temporária sobre a cutícula da unha.

Leia mais: Tendencias de adesivos para unhas 2015

Desenhos nas cutículas das unhas

Tatuagem de cutícula de unha. (Foto: Divulgação)

Os desenhos nas cutículas das unhas são delicados, criativos e valorizam a proposta da nail art. A aplicação é bem simples de ser feita e não precisa necessariamente do trabalho de uma manicure para alcançar um bom resultado.

Não há tantos modelos de adesivos de cutículas disponíveis no mercado, afinal, trata-se de um produto fashionista e que ainda está buscando o seu espaço no Brasil. Contudo, é possível encontrar à venda cuticle tattoo que imitam tinta escorrendo ou que se buscam inspiração em formas geométricas.

O adesivo de cutícula dura vários dias na pele e pode complementar a sua nail art. A sua remoção também não tem segredo, afinal, basta friccionar um algodão embebecido com acetona ou removedor de esmalte.

Como aplicar adesivo de cutícula?

Desenhos decoram as cutículas. (Foto: Divulgação)

A aplicação do cuticle tattoo é bem simples e prática. Confira a seguir o passo a passo para aplicar adesivo de cutícula:

1. Coloque o adesivo sobre a pele, deixando-o bem rente a cutícula.

2. Umedeça o adesivo com água e pressione-o um pouco com o dedo.

3. Pronto! O adesivo adere à pele em questão de minutos, como se fosse uma tatuagem de chiclete. O grande diferencial é que o desenho tem durabilidade maior na pele e valoriza o formato da cutícula.

Onde comprar adesivo para cutícula de unha?

Os desenhos nas cutículas das unhas representam uma nova tendência. (Foto: Divulgação)

As cartelas de adesivos para cutículas podem ser encontradas à venda na companhia americana Rad Nails. Até o momento, a linha possui quatro modelos diferentes. O preço de cada cartela é $6.00. Vale lembrar que a loja virtual já realiza entregas no Brasil.

Além dos adesivos, você também pode fazer desenhos nas cutículas das unhas utilizando um pincel bem fininho. Assista ao vídeo e aprenda:

Top