Desenhos animados que marcaram época

Os desenhos animados fazem parte da vida de todas as crianças, que crescem assistindo e se divertindo na frente da televisão. As animações acabam…

Os desenhos animados fazem parte da vida de todas as crianças, que crescem assistindo e se divertindo na frente da televisão. As animações acabam marcando para sempre a parte boa de ser criança. Quem foi criança nos anos 90 sabe que nesta década foram produzidos clássicos inesquecíveis, se tratando de desenhos animados.

Para quem é fã de desenhos animados, ou para quem quer relembrar os desenhos clássicos da década de noventa, acompanhe:

 

O Fantástico mundo de Bobby
O desenho que conta a história de um menino com a imaginação fértil, que vive aprendendo novas lições a cada episódio, conquistou o mundo. Com personagens característicos, como a mãe de Bobby fã de Elvis Presley, seu pai, que é vivido em dose dupla, pois além de ser um desenho animado, o pai de Bobby aparece todo início e fim do episódio,  na figura humana, interpretado por Howie Mandel. Os irmãos de Bobby são: Kelly, uma adolescente rebelde e Derek irmão mais velho que tinha como diversão pegar no pé de Bobby. O desenho foi produzido de 90 até 98.

Doug
A história do garoto de 11 anos e meio que escreve suas aventuras em seu diário foi um verdadeiro sucesso nos anos 90. O personagem ganhou jogos de vídeo game, filme, e diversos artigos com seu rosto estampado. O desenho animado foi produzido entre os anos de 91 até 99, e soma mais de 117 episódios, e é sem duvida o desenho predileto de muitas crianças dos anos 90.

 

Cavaleiros do Zodíaco
A série japonesa (anime e manga) fez um sucesso estrondoso nos anos 90. O enredo gira em torno de guerreiros. O personagem principal do desenho é um jovem chamado Seiya, que foi mandado ao Santuário na Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso. A série de desenhos animados “Cavaleiros do Zodíaco” contribuiu para a disseminação das séries de mangas e animes japonesas.  

Leia Também:  Digimon Masters Online

Pokémon
Mesmo com início no final dos anos 90, mais precisamente em 1997, o desenhou virou uma verdadeira febre entre as crianças desta época, e é até hoje muito popular. A história dos treinadores de “monstros de bolso”, encantou o Brasil e todos os lugares onde foi transmitido. Ash Ketchum era o personagem principal do desenho e queria se tornar o melhor mestre de Pokémon de todos os tempos.

Pinky e Cérebro
O desenho conta a história de dois ratinhos com a aparência de ratos de laboratórios. Pinky é o desastrado,  que vive estragando os planos de conquistar o mundo de Cérebro, que sempre perde a paciência com o amigo atrapalhado. O desenho foi produzido entre os anos de 95 e 98.

 

A hora do Recreio
O grupo de 6 amigos, cujo líder era um garoto travesso e muito esperto, chamado T.J. Detweiler, era o desenho preferido de muitas crianças. Cada integrante da turma tinha uma característica engraçada e peculiar, e a turma toda junta aprontava algumas armadilhas para os professores da escola.

 

Os anjinhos
Um dos melhores desenhos dos anos 90, a turminha de bebês que se comunicavam entre si e viviam as mais diversas aventuras, era adorada pelas crianças. O personagem principal era Tommy, o líder da turma, que ainda contava com Angelica Pickles, irmã de Tommy; Chuckie Finster, o melhor amigo de Tommy; os gêmeos Phil e Lil Deville; Susie Carmichael,  entre outros.

 

Top