Aprenda a combinar modelo de sapato com a roupa

Os sapatos também fazem parte do look da mulher, por isso, aprenda a usar roupas adequadas com cada um deles. […]

Por Redacao em 02/01/2012

As mulheres contam com muitas opções de calçados: sandálias, sapatilhas, scarpins, botas, enfim, uma infinidade de opções. A grande dúvida ocorre porque o leque de alternativas é tão grande que muitas vezes não se sabe exatamente o que usar com que tipo de vestimenta. Veja como é fácil combinar  um modelo de sapato com a roupa.

É preciso saber usar o sapato com a roupa certa

Rasteirinhas, anabelas e tamancos: calçados que são a cara do verão

Começando por aquelas confortáveis e bem a cara do verão. As rasteirinhas são muito leves e indicadas para ocasiões mais informais. Mas não é por esse motivo que possuem restrições, ao contrário, é possível usar com quase todo tipo de roupa, inclusive com calças. Mesmo que o evento seja à noite, em que geralmente as mulheres usam salto alto, a rasteira é permitida, contanto que tenha um brilho ou um design mais chamativo.

O estilo anabela, por exemplo, por ter um salto que garante ótima acomodação dos pés, é um tipo indicado para a rotina diária. Seja com calças, shorts, vestidos, saias ou minissaias, é bem versátil e combina com tudo. Para eventos noturnos, vale investir um pouco mais nos feitos com materiais mais robustos, como o couro e o metal, por exemplo.

Anabela pode ser usada com muitos estilos de roupa

Por ter um salto de madeira e só cobrir o peito do pé, o tamanco é indicado para momentos mais despojados. A combinação ideal é feita com saias, vestidos e calças, mas é proibida com shorts e bermudas. 

Estilo mais formal fica por conta de scarpins e chanel

Saindo um pouco de passeios e circunstâncias mais livres de regras, o scarpin é bem adequado para oportunidades que envolvem formalidade, tais como o ambiente de trabalho e determinados estilos de festas, por exemplo. Por isso, ele tem muito a ver com meias calças, tailleur e calças.

Mesmo fechado, o scarpin é um tipo que pode ser usado no verão

O chanel pode vir com saltinho médio ou alto e sua principal característica é ter uma tonalidade mais forte no bico. Como é bem chique, serve para dar um up naquelas vestimentas mais basiquinhas. Pode ser usado com jeans, vestidos, saias, calças curtas e tailleurs.

Combinação exige bom senso 

Com essas informações, é possível saber adequar o armário com os sapatos, mas acima de tudo, bom senso é fundamental para estar bem vestida.

Top