Descubra quais são os pontos do corpo que mais despertam desejo

PUBLICIDADE

Todo mundo sabe que existem pontos do corpo que mais despertam desejo. São as conhecidas zonas erógenas, aquelas em que basta uma encostadinha e tudo muda. Elas são diferentes para homens e mulheres mas no geral, há muito em comum.

Zonas erógenas da mulher 

As orelhas são bem sensíveis, mas a parte de trás delas e o lóbulo são muito mais. Os seios, mais especificamente as aréolas, também são partes muito delicadas e extremamente receptivas. A parte interna das coxas pode ser considerada suscetível e bastante delicada.

Zonas erógenas do homem 

Já no corpo do homem, os pontos que mais despertam desejo são o peito e os testículos, sendo bastante suscetíveis a receber carinho.

PUBLICIDADE

Pontos em comum 

Mas a verdade é que quando se fala em zonas erógenas é quase regra geral, tanto para homens como para mulheres. Existem pontos que são inevitáveis e praticamente todo mundo adora ser acariciado ali: pescoço, nuca, barriga, coxas, bumbum e costas. Não há quem resista.

Como envolver o outro 

Contudo, não é de qualquer forma que as zonas erógenas são estimuladas. Para envolver o outro, é preciso ter bastante jogo de cintura para criar um clima bacana e claro, muito respeito e habilidade. Os carinhos devem ser feitos com bastante delicadeza, com massagens, toques sutis e bem leves. Alguns óleos são super indicados e podem ser usados para fazer a coisa acontecer de forma mais intensa. Esses pontos do corpo são muito sensíveis e dependendo do lugar, se o carinho for feito brutalmente, pode até machucar. Por isso, muita consciência e esperteza nessa hora tão importante.

Os especialistas afirmam que o cérebro é que comanda o prazer. Dessa forma, uma boa dica é se autoconhecer para saber exatamente que regiões do corpo podem ser mais exploradas em um momento mais íntimo. Por isso, é muito provável que existam pessoas que gostem de receber carinhos nas áreas já citadas acima ou em outras que nem mesmo se imagina e passaram longe dessa matéria. E também é bem possível que haja homens e mulheres que simplesmente não sabem onde e como sentem mais desejo, tudo isso devido a medos, valores impeditivos e muito, muito auto-preconceito. Para esses, a orientação é mais do que reforçada: conheça-se antes de tudo. Para se relacionar com alguém, é preciso saber muito sobre si mesmo.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.