Descubra quais são os pontos do corpo que mais despertam desejo

O corpo possui partes bem sensíveis ao carinho e devem ser exploradas por aqueles que queiram tornar o clima a dois bem bacana. Conheça também seus pontos mais suscetíveis. […]

Por Redacao em 22/11/2011

Todo mundo sabe que existem pontos do corpo que mais despertam desejo. São as conhecidas zonas erógenas, aquelas em que basta uma encostadinha e tudo muda. Elas são diferentes para homens e mulheres mas no geral, há muito em comum.

☰ CONTEÚDO

Zonas erógenas da mulher 

As orelhas são bem sensíveis, mas a parte de trás delas e o lóbulo são muito mais. Os seios, mais especificamente as aréolas, também são partes muito delicadas e extremamente receptivas. A parte interna das coxas pode ser considerada suscetível e bastante delicada.

Zonas erógenas do homem 

Já no corpo do homem, os pontos que mais despertam desejo são o peito e os testículos, sendo bastante suscetíveis a receber carinho.

Pontos em comum 

Mas a verdade é que quando se fala em zonas erógenas é quase regra geral, tanto para homens como para mulheres. Existem pontos que são inevitáveis e praticamente todo mundo adora ser acariciado ali: pescoço, nuca, barriga, coxas, bumbum e costas. Não há quem resista.

Como envolver o outro 

Contudo, não é de qualquer forma que as zonas erógenas são estimuladas. Para envolver o outro, é preciso ter bastante jogo de cintura para criar um clima bacana e claro, muito respeito e habilidade. Os carinhos devem ser feitos com bastante delicadeza, com massagens, toques sutis e bem leves. Alguns óleos são super indicados e podem ser usados para fazer a coisa acontecer de forma mais intensa. Esses pontos do corpo são muito sensíveis e dependendo do lugar, se o carinho for feito brutalmente, pode até machucar. Por isso, muita consciência e esperteza nessa hora tão importante.

Os especialistas afirmam que o cérebro é que comanda o prazer. Dessa forma, uma boa dica é se autoconhecer para saber exatamente que regiões do corpo podem ser mais exploradas em um momento mais íntimo. Por isso, é muito provável que existam pessoas que gostem de receber carinhos nas áreas já citadas acima ou em outras que nem mesmo se imagina e passaram longe dessa matéria. E também é bem possível que haja homens e mulheres que simplesmente não sabem onde e como sentem mais desejo, tudo isso devido a medos, valores impeditivos e muito, muito auto-preconceito. Para esses, a orientação é mais do que reforçada: conheça-se antes de tudo. Para se relacionar com alguém, é preciso saber muito sobre si mesmo.

 

Top