Descubra quais são os erros mais comuns ao planejar um casamento

Planejar o dia do ‘sim’ não é tarefa fácil, exige esforço e dedicação. Para você não errar, separamos dicas preciosas para te ajudar nessa tarefa. Confira!

Fazer e aceitar um pedido de casamento é um momento, sem dúvida, especial. Tomar a iniciativa de começar uma vida a dois, formar uma família é uma decisão importante e sempre válida. Ao dizer o sim milhões de coisas passam pela cabeça em especial, é claro, o grande dia. E, com tanta ansiedade e emoção, errar é quase que comum, mas isso tem que mudar. Por esse motivo, preparamos dicas para que tudo saia como tem que ser no grande dia. Veja!

Não pode errar!

O vestido: Geralmente é a primeira coisa que uma noiva que se preze pensa. Mas, para começar entenda o seguinte: não é porque um vestido ficou lindo numa atriz, cantora, modelo ou seja lá quem for que vai ficar bem em você. Se você cresceu com um modelo em mente essa é a hora de transformar o sonho em realidade, mas com atenção ao seu tipo de corpo. A hora do sim deve ser um momento onde você não precise se preocupar com mais nada, só curtir e, curtir com um vestido inadequado não dá! Para não errar, pesquise em livros, revistas e internet, não tenha preguiça. Leve todas as ideias ao responsável pela confecção do traje e discutam o melhor para o seu biótipo.

Lista de convidados: Na verdade, a lista em si não é o problema. O erro pode acontecer se você convida Deus e o mundo e não planejar adequadamente o tamanho do local da festa. Colocar muita gente em pequenos espaços ou o contrário é um erro de cálculo muito comum. Com a lista em mãos, vá conhecer os salões até identificar o que vai ter capacidade para o número de pessoas convidadas.

Leia Também:  Lenços Personalizados para Casamento

Lista de presentes: Fazer a lista indicando as lojas não tem nada demais, mas cuidado com o que pedir. Para quem está começando a montar uma casa, o correto é pensar em coisas úteis. Pedir coisas extravagantes além de desnecessário é deselegante.

O cardápio: Duas coisas podem levar o cardápio por água a baixo – falta de variedade e erro de cálculo. Restringir o cardápio apenas a um tipo é a pior gafe. Você tem que ter em mente que as pessoas têm gostos diferentes dos seus e isso deve ser levado em conta. Errar na quantidade de comida é mais difícil, já que quando se contrata um bom bufê, eles cuidam dessa parte sem problemas, mas pode acontecer. Cuidado e abuse da matemática nesse momento.

Cuidados com o corpo: É normal querer estar em forma para o grande dia, mas não exagere ficando sem comer, por exemplo. Tenha calma, cuide do psicológico e invista nos exercícios e na boa alimentação. Esqueça tratamentos que podem causar reação alérgica ou que tenham riscos de manchar a pele nas semanas que antecedem o casamento.

Com calma e dedicação tudo vai sair como o planejado e o dia dos seus sonhos vai se realizar!

Top