Benefícios do melão para saúde

Conheça os benefícios do melão para saúde. A fruta é rica em vitaminas e contém grande quantidade de água previne. Ajuda a prevenir a…

Conheça os benefícios do melão para saúde. A fruta é rica em vitaminas e contém grande quantidade de água previne. Ajuda a prevenir a desidratação e a manter o organismo saudável, principalmente durante o verão.

Benefícios do melão para saúde. (Foto Ilustrativa)

Benefícios do melão para saúde. (Foto Ilustrativa)

O melão tem sabor adocicado, o que permite que a fruta seja consumida pura, tanto em pedaços ou como suco, além disso, possui baixo índice calórico, aproximadamente 34 calorias a cada 100g. A adição de adoçantes ao melão é desnecessária, torna a fruta calórica e ainda prejudica a absorção dos nutrientes presentes na polpa.

Leia mais: Pele bonita – Consuma frutas, legumes e chás

Benefícios do melão para saúde

Confira os benefícios do melão para a saúde:

É bom para a pele

O melão possui grande quantidade de vitamina A, essa vitamina tem efeito antioxidante no corpo e favorece a saúde da pele. A vitamina A ajuda a prevenir o envelhecimento das células, ela estimula o rejuvenescimento das camadas da pele, controla o oleosidade e evita que se formem manchas na superfície exposta do órgão.

Melhora a saúde dos olhos

O consumo regular do melão favorece a saúde dos olhos, a fruta é capaz de complicações decorrentes do envelhecimento, como a degeneração macular. Dessa forma, o melão é capaz de prevenir em longo prazo, doenças como a catarata.

A fruta faz bem para a saúde dos olhos. (Foto Ilustrativa)

A fruta faz bem para a saúde dos olhos. (Foto Ilustrativa)

Protege o coração

O melão também é fonte de potássio, um importante mineral para a saúde cardiovascular. Para que os benefícios sejam ainda maiores, é fundamental evitar o consumo excessivo de alimentos ricos em sódio, opte pelo sal light. Estima-se que boas quantidades de potássio na dieta, é capaz de reduzir o risco de infartos em até 50%.

Continuar Lendo  Melhores Clínicas De Cirurgia Plástica Do Brasil

Leia também: Frutas que não podem faltar na sua casa

Mantém os rins saudáveis

O melão possui grande quantidade de água e consequentemente, é rico em sais minerais. O consumo frequente do alimento contribui com a saúde dos rins, principalmente após a realização de atividades físicas, pois a fruta é capaz de repor o líquido perdido.

Ajuda na digestão

Rico em fibras, o melão auxilia a digestão. (Foto Ilustrativa)

Rico em fibras, o melão auxilia a digestão. (Foto Ilustrativa)

As fibras também fazem parte da composição do melão. A principal função delas no corpo é auxiliar na digestão. O melão pode ser considerado um laxante natural, é ótimo para quem sofre com prisão de ventre e intestino desregulado.

Ajuda a emagrecer

O melão é pouco calórico, se incluso na dieta pode favorecer o emagrecimento também por conta das fibras. Elas são capazes de prolongar a sensação de saciedade e evitar que a ingestão exagerada de outros alimentos ao longo do dia.

Veja também: Frutas que causam prisão de ventre, quais são

Agora que você já sabe quais são os benefícios do melão para saúde, aproveite para incluir a fruta no cardápio. Vale lembrar que o consumo deve ser equilibrado, caso contrário, o melão pode causar dores intestinais e diarreia. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre saúde.

 

Top