Desabamento de prédio deixa três pessoas soterradas em Salvador

O desabamento de um prédio residencial de três andares, na tarde de quarta-feira (9), deixou três pessoas soterradas no bairro de Massaranduba, em Salvador.…

Imagem: Graciliano Rocha/Folhapress

O desabamento de um prédio residencial de três andares, na tarde de quarta-feira (9), deixou três pessoas soterradas no bairro de Massaranduba, em Salvador. A informação inicial, da Codesal (Defesa Civil de Salvador) referente a suspeita, de que haveria cerca de 15 pessoas, logo ela foi corrigida.

Corpo de Bombeiros, polícia e Samu foram chamadas para o local onde aconteceu o acidente. Duas vítimas foram resgatadas e até as 19h, a última ainda estava sendo socorrida pelos bombeiros.

Com esta ocorrência, passa para 11 o número de desabamentos de imóveis registrados, somente hoje, além de 16 registros de desabamentos parciais. A Codesal informou, também, que há mais 31 imóveis sob risco e que até o começo da tarde foram contabilizados 286 ligações de emergência.

Chuvas intensas só devem acabar no domingo

As chuvas castigam Salvador, desde a terça-feira (8) e devem durar até o próximo domingo (13). Com isso, espera-se mais estragos e transtornos tanto para motoristas quanto para quem precisa ficar em casa. A chuva provocou deslizamentos que afetaram avenidas de fluxo diário intenso, como foi o caso do viaduto que liga a Avenida Centenário ao Dique do Tororó. Diante do mau tempo, a Transalvador chegou a advertir os motoristas de que seria melhor evitar sair de casa.

Top