sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 19/08/2022 22:48:49
MundodasTribos

Não tem jeito, os pêlos são incômodos para muita gente e podem detonar o visual. Para que isso não aconteça, homens e mulheres procuram profissionais ou fazem procedimentos caseiros para remoção de pêlos. Esses procedimentos podem ser muito dolorosos, anti-higiênicos e até irritantes para a pele.

Por esse motivo, métodos diferentes têm sido adotados. Métodos bem antigos, por sinal, e que dão muito certo. Um dele é a depilação iraquiana. Você conhece?

 

O que este artigo aborda:

Depilação Iraquiana

Já imaginou depilar-se apenas com a ajuda de uma linha e um algodão? É possível, acredite! Essa técnica chamada de depilação iraquiana é simples, rápida, higiênica e garante a extração de, no mínimo, 95% dos pêlos.

É preciso procurar um profissional especializado na técnica para obter bons resultados.

Utilizando uma linha, o profissional pressiona com delicadeza a pele e, com movimentos rápidos e precisos, vai puxando os fios. Esse modo de arrancar os fios é também menos doloroso, pois retira uma quantidade maior de uma única vez, o que vai fazer o processo todo durar, no máximo, quinze minutos.

Partes como rosto, barriga, pernas, virilha, coxas todas podem ter os pêlos retirados.

Pontos Positivos da Técnica

  • A rapidez que, consequentemente, causa menos dor;
  • A higiene: os únicos instrumentos utilizados são uma linha e um pouco de algodão para limpar os pêlos arrancados, ambos são descartados;
  • Ter 95% dos pêlos extraídos é a melhor parte. Em geral ceras ou lâminas sempre deixam muitos pelinhos para trás;
  • Remoção dos pêlos encravados: um bom profissional que domine a técnica da forma adequada consegue remover até mesmo os pêlos encravados.
  • O tempo: como os pêlos são puxados da raiz, você só vai precisar repetir a dose em, no mínimo, vinte dias de forma geral;
  • Não causa danos à pele: alguns produtos utilizados em outros processos de depilação podem causar reações químicas quando se faz exposição da pele ao sol ou causar alergias.
  • Flacidez: métodos como a pinça e as ceras (em especial a fria) podem causar flacidez na região com o passar do tempo. No caso da depilação iraquiana, a remoção é feita de forma muito mais delicada e eficiente.

Antes de começar o procedimento, o profissional higieniza a área e, após ele pode aplicar uma pomada com ação refrescante e que diminua a dor que pode causar.

Procure referências do profissional que você escolher fique atento às formas de higiene do ambiente e ai sim tenha tranqüilidade para usar o método iraquiano de depilação.

Uma sessão curta em média de R$35,00 aR$ 40,00.

O conteúdo "Depilação iraquiana: o que é?" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Beleza em . Conteúdo atualizado em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Como Cuidar da Cor dos Cabelos

Como Cuidar da Cor dos Cabelos

Conheça os Produtos que Toda Grávida pode Usar

Conheça os Produtos que Toda Grávida pode Usar

Como recuperar os cachos depois de uma progressiva

Como recuperar os cachos depois de uma progressiva

Dicas Para Ter Um Corpo Perfeito

Dicas Para Ter Um Corpo Perfeito

Melhores tratamentos contra estrias brancas

Melhores tratamentos contra estrias brancas

Ampolas de tratamento para cabelo: como escolher

Ampolas de tratamento para cabelo: como escolher