Depilação iraquiana: o que é?

Métodos de depilação diferentes têm sido adotados. Métodos bem antigos, por sinal, e que dão muito certo. Um dele é a depilação iraquiana. Você conhece?

Não tem jeito, os pêlos são incômodos para muita gente e podem detonar o visual. Para que isso não aconteça, homens e mulheres procuram profissionais ou fazem procedimentos caseiros para remoção de pêlos. Esses procedimentos podem ser muito dolorosos, anti-higiênicos e até irritantes para a pele.

Por esse motivo, métodos diferentes têm sido adotados. Métodos bem antigos, por sinal, e que dão muito certo. Um dele é a depilação iraquiana. Você conhece?

 

Depilação Iraquiana

Já imaginou depilar-se apenas com a ajuda de uma linha e um algodão? É possível, acredite! Essa técnica chamada de depilação iraquiana é simples, rápida, higiênica e garante a extração de, no mínimo, 95% dos pêlos.

É preciso procurar um profissional especializado na técnica para obter bons resultados.

Utilizando uma linha, o profissional pressiona com delicadeza a pele e, com movimentos rápidos e precisos, vai puxando os fios. Esse modo de arrancar os fios é também menos doloroso, pois retira uma quantidade maior de uma única vez, o que vai fazer o processo todo durar, no máximo, quinze minutos.

Partes como rosto, barriga, pernas, virilha, coxas todas podem ter os pêlos retirados.

Pontos Positivos da Técnica

  • A rapidez que, consequentemente, causa menos dor;
  • A higiene: os únicos instrumentos utilizados são uma linha e um pouco de algodão para limpar os pêlos arrancados, ambos são descartados;
  • Ter 95% dos pêlos extraídos é a melhor parte. Em geral ceras ou lâminas sempre deixam muitos pelinhos para trás;
  • Remoção dos pêlos encravados: um bom profissional que domine a técnica da forma adequada consegue remover até mesmo os pêlos encravados.
  • O tempo: como os pêlos são puxados da raiz, você só vai precisar repetir a dose em, no mínimo, vinte dias de forma geral;
  • Não causa danos à pele: alguns produtos utilizados em outros processos de depilação podem causar reações químicas quando se faz exposição da pele ao sol ou causar alergias.
  • Flacidez: métodos como a pinça e as ceras (em especial a fria) podem causar flacidez na região com o passar do tempo. No caso da depilação iraquiana, a remoção é feita de forma muito mais delicada e eficiente.
Leia Também:  Atividade cerebral pode indicar maior predisposição ao alcoolismo

Antes de começar o procedimento, o profissional higieniza a área e, após ele pode aplicar uma pomada com ação refrescante e que diminua a dor que pode causar.

Procure referências do profissional que você escolher fique atento às formas de higiene do ambiente e ai sim tenha tranqüilidade para usar o método iraquiano de depilação.

Uma sessão curta em média de R$35,00 aR$ 40,00.

Top