Depilação com Linha como Fazer Passo a Passo

Existem atualmente diferentes tipos de depilação, sendo que você pode encontrar aquela que mais facilita o seu trabalho para a remoção dos pelos e…

Por Redacao em 11/08/2011

Existem atualmente diferentes tipos de depilação, sendo que você pode encontrar aquela que mais facilita o seu trabalho para a remoção dos pelos e que também irrite menos a sua pele. A depilação com linha é uma delas, sendo uma das técnicas mais utilizadas para acabar com os indesejados pelos de diferentes regiões do corpo masculino ou feminino, como axilas, pernas, barba, buço e outras. Também conhecida como a técnica chinesa ou egípcia, a depilação com linha é uma técnica muito antiga, apesar de que são poucas as pessoas que a conheçam. Contudo, após o seu destaque na mídia e também na internet, são muitas as pessoas que começaram a repensar quanto a sua forma de depilação, ou seja, curiosas de como fazer passo a passo e se este método é dolorida. Em relação à dor, saiba que esta técnica causa uma pequena dor, a qual é suportável assim como a dor causada através de outros métodos já conhecidos. A depilação egípcia ou chinesa é muito usada em países como a Tailândia, China, Iraque e outros, e trata-se de uma técnica que exige da pessoa cuidado e delicadeza, além de habilidade manual e linha de costura de 100% poliéster para que seja possível obter bons resultados, ou seja, remover aproximadamente 95% dos pelos sem agredir a pele.

É por este e outros motivos que há muitas pessoas se rendendo a depilação com linha, já que proporciona qualidade surpreendente para com a remoção do pelos e sem causar danos a pele, e claro, a sua durabilidade tem chamado a atenção, já que é possível ficar até 40 dias sem pelos. De acordo com alguns especialistas, a depilação com linha tem a capacidade de reduzir gradativamente a quantidade de pelos na região, ou seja, ao contrário de outras técnicas, não ‘engrossa’ e nem aumenta a quantidade de pelos na região. Para fazer a depilação com linha é necessário basicamente linha e boa habilidade com os dedos, sendo que para utilizar esta técnica, basta ter um pedaço de linha de 100% poliéster tendo as duas pontas amarradas e seu eixo com enrolado em várias voltas. Assim, você deve segurar as pontas da linha que formam um ‘balão’ com os principais dedos das mãos ou os quais você mais possui habilidade. Para remover os pelos, basta passar o eixo enrolado sobre os pelos e fazer movimento com os dedos de ‘abre e fecha’ e movimentando a mão no estilo ‘vai e vem’. A remoção dos pelos acontece como se fosse feita com o uso de uma pinça, no entanto, conta com maior praticidade e rapidez, e a sua dor é mínima, consiste apenas em picadas suaves, as quais você já deve conhecer há tempos.

Contudo, para que você compreenda este procedimento com maior facilidade e para que não haja dúvidas de como fazer a depilação com linha, selecionamos para você os melhores vídeos da internet disponibilizados pelo site de vídeos YouTube.com que te ensinam a utilizar a técnica passo a passo. Quer saber quais são? Veja-os logo abaixo e acesse o quanto antes para ficar livres dos pelos e de irritações na pele:

Depilação com linha tutorial;
Depilação com linha no Programa Mais Você;
-Depilação com egípcia por Keely Sanches;
Depilação com buço com linha;
Aparelho de depilação com linha;

Enfim, existem dezenas de vídeos gratuitos na internet que te ensinam passo a passo de como fazer a depilação com linha, sendo que se você não conseguir colocá-la em prática, não hesite em recorrer há um profissional para obter dicas ou até mesmo visualizar com ele procede, principalmente se a região a ser depilada for à sobrancelha. No entanto, caso queira conferir mais vídeos sobre depilação com linha como fazer passo a passo, acesse o Youtube.com, aprenda e divirta-se!

Top