Dentes brancos no dia do casamento

Dentes brancos no dia do casamento

Como ter dentes brancos no dia do casamento? Ao longo da vida, os dentes de uma pessoa serão expostos a estímulos térmicos, químicos e…

Por Redacao em 02/12/2014

Como ter dentes brancos no dia do casamento? Ao longo da vida, os dentes de uma pessoa serão expostos a estímulos térmicos, químicos e mecânicos durante a execução das funções normais, como mastigar, beber e falar. Esses estímulos podem com o tempo desgastar o esmalte dos dentes. Além do processo de envelhecimento natural, alguns hábitos pessoais podem “acelerar” este processo de “amarelamento” dos dentes, como o tabagismo e o consumo excessivo de alimentos ricos em pigmentos orgânicos (bebidas, molhos e a grande maioria dos alimentos industrializados. No dia do casamento, nada melhor do que se sentir bonito dos pés a cabeça, por isso muitas noivas e noivos procuram maneiras de deixar os dentes mais brancos para o grande dia.

Dentes brancos no dia do casamento - Nada melhor do que estar com o sorriso lindo para o grande dia (Foto: Divulgação)

Dentes brancos no dia do casamento

Além da maquiagem e do penteado, as noivas também devem procurar estar com os dentes brancos no dia do casamento para um lindo sorriso. Fora os tipos de clareamentos de pasta de dente que encontramos no mercado e prometem resultados, nós temos dois tipos de clareamentos feitos por profissionais e cada um envolve um tipo de procedimento. O primeiro é feito a laser, onde aplica-se o gel clareador, denominado de peróxido de carbamida, sem que ele entre em contato com a gengiva e os lábios. Após aplicar o gel clareador, é colocada uma luz para que haja a ativação do produto, o que fará com que o processo de clareamento se acelere.

Existem diversas maneiras de deixar seus dentes mais claros (Foto: Divulgação)

E o convencional também chamado de caseiro, por que a pessoa continua fazendo o tratamento em casa através de um molde, é utilizado um gel mais fraco em relação ao feito com laser. Por isso, é recomendado que o paciente repita o procedimento para poder ter efeitos mais eficazes. O procedimento convencional demora três semanas para dar resultado, já o feito a laser precisa de 2 a 3 sessões que duram no máximo 1 hora.

Aposte em um sorriso branco e renovado para o seu casamento (Foto: Divulgação)

Para os dois tipos de clareamento o tempo de duração é o mesmo: dois anos. Durante o tratamento é preciso tomar cuidado com a alimentação, é preciso evitar por um tempo alimentos com pigmentação, como refrigerantes em geral, café, chocolate e molhos. Ter uma alimentação balanceada, rica em frutas, verduras e legumes também auxilia na preservação do branqueamento. Sem falar da higienização correta dos dentes após todas as refeições e o uso do fio dental.

Quem não pode fazer clareamento nos dentes?

É preciso saber se você pode fazer o clareamento (Foto: Divulgação)

Existem algumas contraindicações para quem quer ficar com os dentes brancos no dia do casamento e está grávida ou apresenta algum dos problemas abaixo:

  • Pacientes com hipersensibilidade dentinária severa
  • Pacientes com recessão gengival severa
  • Pacientes especiais (portadores de deficiências mentais ou psicomotoras)
  • Paciente com história de alergia a qualquer componente da fórmula do produto clareador
  • Pacientes com úlceras e feridas nas gengivas e mucosas bucais
  • Pacientes com história de lesões malignas (câncer) ou pré-cancerizáveis

Top