Definir bochechas com próteses de silicone

A prótese de silicone pode ser inserida em diferentes partes do corpo, o que proporciona as mais variadas mudanças. Em relação a plástica facial,…

Por Editorial MDT em 19/12/2011

A prótese de silicone pode ser inserida em diferentes partes do corpo, o que proporciona as mais variadas mudanças. Em relação a plástica facial, as bochechas podem ser definidas com o silicone. É uma cirurgia rara, mas que é pedida por um determinado grupo de mulheres. Na verdade, é a maçã do rosto que ganha uma definição maior, deixando o rosto mais harmônico. É preciso ter o rosto bem fino para que o resultado fique legal.

A plástica de bochecha é algo aparentemente simples, mas requer experiência médica. É preciso escolher um bom profissional, pois é um procedimento delicado e detalhista. Já faz algum tempo que o silicone deixou de ser algo apenas voltado para seios e bumbum. Hoje muitas pessoas procuram as próteses para corrigir imperfeições de diferentes partes do corpo e para defini-las, como braço, panturrilha e a bochecha.

Definir bochecha com silicone

Na maioria dos casos é um motivo estético pelo qual os pacientes procuram esse tipo de cirurgia. É um procedimento para dar uma forma diferente no rosto, principalmente para quem tem rosto mais quadrado. Muitas modelos procuram essa cirurgia para formar um buraco nas bochechas, algo comum em rostos finos. As maçãs ficam maiores e o rosto ganha um toque a mais.

O silicone de bochecha é pequeno e a cicatriz é quase que imperceptível. O pós-operatório é tranquilo e deve ser feito com as indicações médicas. Repouso, cuidados, medicamentos e assim por diante. O resultado final aparece cerca de um mês depois da cirurgia, quando desincha a região e a cicatriz fica mais leve.

Os preços de um procedimento como esse variam em torno de R$10 mil. O preço um pouco mais elevado se dá pelo fato da necessidade da prótese de silicone. Cirurgias plásticas comuns, sem o silicone, são mais baratas. É preciso ter cuidado com a quantidade de silicone escolhida. Quanto menos melhor, pois passa mais naturalidade à harmonia facial.

Essa é uma cirurgia deliciada e que precisa ser feita com internação hospitalar. Alguns procedimentos faciais, como a aplicação de botox, pode ser feita em clinicas dos próprios cirurgiões. Mas um procedimento como esse já é, mas complexo. Qualquer tipo de problema pode ser melhor solucionado em um hospital.

É preciso ter a consciência de que há uma cicatriz, por menor que seja. Ela fica escondida no contorno facial, mas a partir do momento que houve corte, há cicatriz. Uma cirurgia como essa deve ser feita em casos extremos de falta de definição facial, como um rosto muito quadrado e sem forma.

Top