Decotes Profundos: dicas e looks

Usar decotes profundos é uma excelente estratégia para valorizar a feminilidade. Esse tipo de recorte, presente em blusas, vestidos e bodies, serve para ressaltar…

Usar decotes profundos é uma excelente estratégia para valorizar a feminilidade. Esse tipo de recorte, presente em blusas, vestidos e bodies, serve para ressaltar o volume dos seios e deixar a mulher mais sensual do que nunca. Leia a matéria e veja dicas de como usar diferentes tipos de decotes.

O decote profundo deixa o look feminino muito mais sensual. (Foto Ilustrativa)

O decote profundo deixa o look feminino muito mais sensual. (Foto Ilustrativa)

O decote profundo se diferencia dos demais justamente por conta da profundidade. Ele pode terminar no próprio busto ou ir um pouco mais além, chegando até a altura do abdômen. Ele cria uma linha vertical no corpo, por isso valoriza a silhueta feminina e também ajuda a emagrecer.

Antes de ensinar como usar decote profundo, é muito importante entender os tipos existentes. O redondo e o em V são os mais conhecidos e aparecem em diversas peças básicas. Ambos são responsáveis por ressaltar o lado sensual de cada mulher.

Looks com decote profundo

Veja a seguir algumas ideias de looks com decote profundo:

Vestido com decote profundo

O vestido com decote profundo, quando básico, serve para compor looks de balada, show ou qualquer tipo de passeio. Como ele já tem um recorte chamativo, o ideal é que ele tenha um comprimento longo ou próximo aos joelhos.

Vestido com decote profundo. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Vestido com decote profundo. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Outra peça que faz muito sucesso no guarda-roupa feminino é o vestido de festa com decote profundo. Ele pode ser usado para compor o look de formatura, casamento ou qualquer outra festa um pouco mais sofisticada. Ao usar esse modelo, opte por um colar mais comportado.

Leia Também:  Semana de Moda de Paris Inverno 2012: Principais Detalhes Menswear

Blusa com decote profundo

A blusa básica com decote profundo é aquela que combina com momentos de descontração. Ela pode ser usada para compor looks equilibrados com saia midi ou mesmo uma calça. Só procure se lembrar de não usar peças tão curtas na parte inferior do corpo. Já as blusas de festa com esse tipo de decote são confeccionadas com tecido nobre e se harmonizam perfeitamente com saia lápis.

Blusa com decote profundo. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Blusa com decote profundo. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Body com decote profundo

O maxidecote também pode marcar presença no body, uma peça bem colada no corpo que se parece muito com o maiô. Além de combinar com passeios casuais e festas, o body é muito bom para compor looks de praia com shortinho.

Body com decote profundo. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Body com decote profundo. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Dicas para usar decote profundo

Muitas mulheres ficam em dúvida sobre como usar decote profundo, afinal, não é um recorte que combina com todo o tipo de corpo ou pode ser usado em todas as ocasiões. Veja:

• O decote profundo combina com praia, festas, baladas e shows. Só não é uma escolha apropriada para o ambiente de trabalho, já que tem um apelo para a sensualidade.

• Como já foi dito, esse tipo de decote cria uma linha vertical no corpo que emagrece e alonga a silhueta, portanto, é perfeito para mulheres gordinhas e baixinhas.

• Toda a mulher pode aderir a moda de decote profundo, desde que esse recorte sensual combine com a sua personalidade e o tipo físico.

• Não há restrições com relação ao tamanho dos seios para usar decote com mais profundidade.

E aí? Gostou dos looks com decotes profundos? Deixe um comentário com a sua opinião. Caso tenha uma outra dica, comente também.

Leia Também:  Vestidos curtos e pretos para festa

 

Top