Decorar com Móveis Antigos, Dicas

Os moveis antigos são muito usados na decoração uma mistura de vintage com o moderno que deu certo e que esta presente nas residências…

Os moveis antigos são muito usados na decoração uma mistura de vintage com o moderno que deu certo e que esta presente nas residências de muitas pessoas. Não é preciso ter todos os moveis antigos, mas apenas um para dar um ar de clima épico, pois os moveis antigos são mais detalhados dos que os modernos e você pode aproveitar os moveis na sua decoração, pode ser os vintage da década de 50 ou os estilo colonial que eram usados nas grandes fazendas dos coronéis. Os moveis antigos dão personalidade na hora de decorar, você escolhe o seu estilo e o tipo de decoração, mas a harmonia entre os moveis deve ser priorizada para que fique do agrado aos olhos.

Herança de família

Podemos dizer que quase todo mundo tem um móvel antigo na sua casa que é herança de família que um dia já pertenceu a vovó, esses moveis em sua maioria são feitos em madeira nobre e possuem um estilo único e vão passando de geração em geração algumas vezes as pessoas se interessam e cuidam bem dos moveis enquanto que outros deixam de lado e sujeitos a ação do tempo. Estamos vivendo em uma época que a mistura do clássico com o contemporâneo esta sendo muito bem aceita e aproveitando a tendência da moda nada melhor do que pegar aquele móvel antigo e torná-lo o centro das atenções em qualquer ambiente da casa, seja na sala, no quarto, na cozinha ou até mesmo no banheiro, o importante é saber harmonizar.

Dicas de como usar moveis antigos na decoração:

– Neste cômodo a penteadeira rica em detalhes da madeira deu um charme especial ao ambiente, com uma cor forte se destaca em meio as paredes em tons claros, sem desperdiçar a banqueta com um toque colorido no forro da almofada.  A penteadeira ganhou uma adaptação, pois além de peça decorativa ela serve de escrivaninha para estudos e para o notebook.

Leia Também:  Decoração infantil da Barbie

– Quem disse que o simples não é bonito? Tanto é que pode até parecer chique como é o caso dessa sala que foi toda decorada com moveis vintage, até os pequenos detalhes como os acessórios foram muito bem posicionados. A mesa de centro e o tapete colorido deram total harmonia ao o resto da mobília.

– Este aparador estilo rococó versão Luiz XV em versão moderna por causa dos complementos se destacam, pois essas são peças de personalidade impactante, pois a decoração introduz elementos atuais como os posters colocados em molduras que são bem atuais e se harmoniza perfeitamente ao ambiente.

– Este guarda roupa antigo que já foi muito usado nas décadas de cinqüenta ou sessenta com criado mudo e penteadeira no quarto ganhou um ar futurista e se encaixou perfeitamente no ambiente. Viu como da para fazer uma decoração bem legal com os moveis antigos sem ter que se desfazer dos moveis modernos?

Moveis antigos na decoração

Cada vez mais os moveis antigos estão ganhando espaço nas decorações, pois as peças tradicionais estão sendo substituídas por moveis vintage, pois cada peça traz uma historia da sua época. Muitos moveis antigos em estilo colonial que são ricos em detalhes e modelos tornam-se especiais e super valorizados. São muitos os apreciadores de moveis antigos na decoração, matéria prima antes esquecida pelo tempo hoje são móveis de luxo.

Para concluir:

Se você quer ter um desses móveis na sua decoração você pode encontrar em brechós que restauram as peças e depois vendem por um preço mais elevado. Para quem é apaixonado por moveis antigos pode encontrar peças como penteadeiras, cristaleiras, poltronas,aparador e cômodas, pois essas são as peças mais comuns que você vai encontrar, pois são peças clássicas de luxo que ganham pintura moderna para deixar o ambiente personalizado com grande estilo.

Leia Também:  Atividade do comércio registrou alta de 7,6% no 1º semestre

Top