Decoração inspirada no Oriente para casa

O estilo oriental tem se tornado cada vez mais presente na decoração, influenciando nas cores, formatos, estampas e materiais. Os designers de interiores aprovam…

O estilo oriental serve de inspiração para decorar.

O estilo oriental tem se tornado cada vez mais presente na decoração, influenciando nas cores, formatos, estampas e materiais. Os designers de interiores aprovam os projetos inspirados no Oriente e descobrem que as combinações de elementos podem se apresentar sofisticadas na hora de decorar.

Quando a decoração é inspirada no Oriente, as pessoas costumam se preocupar com a questão da energia. O simbolismo também se transforma em um aliado importante para pensar no visual de cada ambiente da casa.

A proposta étnica de decoração inspirada no Oriente valoriza a estética colorida, os acabamentos artesanais e algumas peças que podem ser até classificadas como exóticas. A mistura de elementos também é possível para expressar as características orientais, por isso há necessidade de conhecer móveis, objetos e tecidos de cada canto do Oriente.

☰ CONTEÚDO

Inspire-se no Oriente para sua decoração

Japão

As bonequinhas japonesas chamadas de kokeshis.

As cores quentes são muito valorizadas na decoração japonesa, mas recomenda-se evitar qualquer tipo de excesso. Experimente valorizar alguns elementos tradicionais do país, como a cobertura do chão com tatame, o uso das portas deslizantes para dividir ambientes e peças que indicam traços da cultura japonesa.

Os elementos da decoração japonesa apresentam uma combinação constante entre papel de arroz e madeira reflorestada, tanto nos móveis como nos objetos decorativos. As bonecas japonesas conhecidas como kokeshis podem ajudar a decorar os ambientes, tal como as luminárias e futons.

Marrocos

Decoração inspirada estilo marroquino.

A decoração inspirada no estilo marroquino valoriza os arabescos e mosaicos, transformando o ambiente também através da aplicação das cores. É forte a presença dos móveis mais rebuscados e dos tons quentes, como vermelho e laranja. Os tecidos bordados e recheados de detalhes também estão presentes na decoração inspirada no Marrocos.

Leia Também:  Como dobrar camisetas: dicas

Índia

O charme da decoração indiana.

Os móveis com relevo, as almofadas coloridas, o acabamento com sáris, os tapetes típicos e as paredes coloridas são alguns elementos que caracterizam a decoração indiana. Várias esculturas compõem os espaços e traduzem um pouco da fé indiana, como é o caso das divindades Shiva e Ganesha.

China

Decoração sofisticada e repleta de simbologia.

O estilo chinês destaca a presença das peças de seda na decoração, tal como os sofisticados elementos laqueados. A simbologia também se revela um aspecto muito forte, estando presente principalmente nas cores e estampas. Seguindo a linha oriental, o estilo é caracterizado pelos móveis baixos e materiais naturais. A espiritualidade consegue se destacar em cada ambiente da casa.

Top