Decoração para Porta da Maternidade

A maternidade é um momento único na vida de qualquer mulher, são nove meses de uma espera ansiosa e intensa, onde os pais e…

Por Redacao em 30/05/2011

A maternidade é um momento único na vida de qualquer mulher, são nove meses de uma espera ansiosa e intensa, onde os pais e familiares preparam um mundo com o que há de melhor para a chegada do bebê.
A gestação é um período de extrema preparação para a hora do parto, e para receber de forma confortável o bebê em casa, preocupações como a decoração do quarto, a compra de fraudas, roupas, banheira, trocador, pomadas, entre outros diversos adereços que compõem a recepção do bebê acabam tomando muito tempo dos pais, o que torna essa espera agradável e produtiva, afinal, tudo deve estar pronto até o momento mais esperado da gravidez, o nascimento.

São detalhes de extrema importância que auxiliam a tornar o momento do nascimento ainda mais especial, desde a roupinha saída de maternidade do bebê, que geralmente é presente de um membro muito importante e próximo a família, ou para aqueles pais fanáticos por futebol, é muito comum ver bebês saindo da maternidade com roupinhas características com as cores e símbolos de algum time de futebol.

Cada detalhe é especial e têm grande importância para as futuras mamães, especialmente detalhes que envolvem ainda a estadia da mãe e do bebê na maternidade. Uma pratica muito comum no Brasil é a decoração para porta da Maternidade, na qual é composta por um enfeite, seja ele um quadrinho, ou algo decorativo, com o nome ou desenho de algum personagem. É uma maneira carinhosa de agradar quem vai até a maternidade fazer uma visita a mamãe e ao bebê, então não há limites para caprichar neste detalhe.

As mães também costumam entregar lembrancinhas para os visitantes, já com fotos do bebê, o que também é algo bonito e original de se fazer, dependendo da idéia que a mãe irá adotar para está pratica.

Não existe uma fórmula única de como decorar porta de maternidade, pois isto vai de acordo com o gosto dos pais, bem como o orçamento, devido ao preço do adereço que nem sempre é acessível, podendo custar de R$ 50,00 com tendência a ser mais caro, principalmente se for personalizado, com o nome do bebê.
Existem lojas físicas e online de locais especializados em personalizar o enfeite para porta da maternidade, mas é algo que deve ser visto com antecedência, pois a demora pode variar de 5 até 10 dias para que o enfeite fique pronto, e o bebê nem sempre espera a data marcada para nascer.

É possível que algum membro da família tenha intimidade com artesanato e possa confeccionar algo para decorar a porta da maternidade com algo único, e mais especial ainda, por ser feito com um carinho todo especial. Está é uma ótima pedida para quem quer economizar no enfeite.

Faça uma pesquisa detalhada de preços de enfeites para porta de maternidade e escolha um de sua preferência, e de acordo com o sexo do bebê, o que possibilita diversas opções de modelos, tamanhos, cores entre outros aspectos únicos de enfeites destinados a bebês do sexo feminino e masculino, sem contar os enfeites para porta de maternidade para gêmeos, que são igualmente lindos.
Acesse alguns sites que disponibilizam esses enfeites para compra e encomenda no caso da mãe preferir por um enfeite personalizado. E veja também algumas fotos de portas de maternidade decoradas para se tirar idéias e escolher a sua decoração.

Mercadolivre.com; Rosariacunha.com; iromababy.com.

Top