Ideias para decorar ambientes com estampas de bolinha

A estampa de bolinhas faz uma forte referência aos anos 50, com sucesso principalmente na composição do look feminino da época. No entanto, o…

A estampa de bolinhas faz uma forte referência aos anos 50, com sucesso principalmente na composição do look feminino da época. No entanto, o motivo se transformou em novas formas de acabamento, em especial na decoração de ambientes. Hoje é possível trabalhar com a estampa de forma moderna, original e charmosa.

Capazes de contribuir com uma atmosfera romântica, as bolinhas se apresentam em diferentes tamanhos e cores. A estampa também recebe o nome poás e pode ser incorporada em suaves combinações. Apesar de ser bem versátil na hora de decorar, é fundamental ficar atento as proporções das bolinhas para não sobrecarregar os ambientes decorados.

Como usar poás românticos na decoração?

O efeito estético da estampa de bolinhas é algo impactante e responsável por adicionar um ar nostálgico no espaço. Muitas pessoas consideram o motivo como ultrapassado, mas ele nunca cai da moda e pode ser explorado da melhor forma possível nos cômodos da casa.

As bolinhas que caracterizam a estampa podem ser coloridas ou brancas, tudo vai depender da cor que faz o contraste. Em clima de romantismo na decoração, é natural que as cores mais suaves estejam em alta, como é o caso do rosa e azul bebê. O preto e o branco também podem ser explorados através do acabamento com bolinhas, criando um efeito charmoso e sofisticado.

Os poás românticos marcam presença em móveis estofados, como é o caso dos sofás e poltronas que conservam o design retrô. Há vários acessórios que possuem esse estilo de estampa, invocando cores neutras ou pastéis para facilitar as combinações com os móveis de cada cômodo. Dependendo do projeto, dá para trabalhar com as bolinhas até mesmo no quarto infantil.

Leia Também:  Cirurgia LASEK: como funciona

A decoração com poás vai se apropriar também de caixas de brinquedo estampadas, vasos, flores artificiais, peças de cerâmica, cortinas, roupa de cama, tapetes, almofadas, toalhas, louças, potes de mantimentos, bandejas e guardanapos. A estampa em questão pode ser caracterizada como romântica, delicada e sofisticada.

O revestimento vertical da casa também pode explorar a estampa de bolinhas, como por exemplo, o uso de papel de parede. A opção de acabamento rompe com aquilo que é considerado convencional na decoração de ambientes residenciais e busca a solução num produto prático e fácil de aplicar. Dependendo da forma como o papel de parede for usado, ele pode disfarçar as imperfeições apresentadas verticalmente. Sala de estar, banheiro e quarto combinam com paredes decoradas com poás.

É importante tomar muito cuidado com a mistura de estampas, afinal, a presença das bolinhas num mesmo ambiente decorado com listas ou xadrez não combina. Ao mesclar de forma indevida, aquilo que era para ser considerado chique acaba caindo no cafona.

Top