Casamento barato: dicas, como planejar

Uma festa de casamento não precisa necessariamente ser cara para ser bonita. Com alguns cuidados para os detalhes, você pode economizar em alguns itens…

Por Editorial MDT em 11/12/2012

Uma festa de casamento não precisa necessariamente ser cara para ser bonita. Com alguns cuidados para os detalhes, você pode economizar em alguns itens e fazer uma linda festa de casamento. Pensando nisso selecionamos dicas de como planejar um casamento barato.

É possível fazer um casamento simples e barato. (Foto: divulgação)

Planejando o casamento

Na hora de organizar a festa de casamento nem todos os casais possui condições financeiras para fazer tudo aquilo que gostariam. Porém, existem formas de diminuir os gastos e chegar a um casamento perfeito. Se você está pensando em realizar uma festa inesquecível, mas que não exija gastos exagerados.

Antes de ir à busca do melhor preço, é preciso decidir o tipo de casamento que você deseja, baseado na quantia a ser gasta. Uma cerimônia civil mais simples e com recepção para alguns convidados sai mais em conta do que o casamento religioso com uma grande festa.

A partir daí, você deve planejar o local onde tudo vai acontecer. A escolha dos serviços, locais e profissionais devem ser pensados com calma, com antecedência, o que dará autonomia para escolher uma data que não seja muito concorrida.

Escolha a decoração com antecedência para que saia mais barato. (Foto: divulgação)

Veja também como planejar um casamento barato e simples dicas 

Dicas de como fazer um casamento barato

1.  Pesquise em vários fornecedores, para conferir de perto a qualidade do serviço, evitar despesas de última hora e procure optar por datas longe de feriados. Tudo isso porque nessa época os preços aumentam ainda mais;

2. A pesquisa de preços também vale para a escolha do vestido de noiva, traje do noivo e lembrancinhas. Quanto mais cedo começar a procurar, maiores são as chances de encontrar as promoções e liquidações com peças que mais lhe agradem;

3. As viagens de lua de mel também devem ser compradas com antecedência, pois é possível encontrar um lugar bonito e por um preço bastante em conta;

4. Não tenha vergonha de pechinchar, peça desconto ou faça uma contra-oferta. É possível economizar uma boa quantia com essa prática;

5. Uma boa dica é aproveitar os talentos familiares para diversas situações. Por exemplo, existe sempre alguém que pode ajudar a fazer os bolos, docinhos e lembrancinhas.

A escolha do vestido de noiva também deve ser feita com antecedência. (Foto: divulgação)

Veja também como decorar casamento sem usar flores 

O casamento é uma ocasião muito especial na vida do casal. Para fazer uma festa linda e barata é preciso planejar com antecedência a festa para que se tenha tempo de procurar os melhores preços. Evite também escolher datas muito procuradas, como feriados, pois saem mais em conta.

Top