Casamento barato: dicas, como planejar

PUBLICIDADE

Uma festa de casamento não precisa necessariamente ser cara para ser bonita. Com alguns cuidados para os detalhes, você pode economizar em alguns itens e fazer uma linda festa de casamento. Pensando nisso selecionamos dicas de como planejar um casamento barato.

É possível fazer um casamento simples e barato. (Foto: divulgação)

Planejando o casamento

Na hora de organizar a festa de casamento nem todos os casais possui condições financeiras para fazer tudo aquilo que gostariam. Porém, existem formas de diminuir os gastos e chegar a um casamento perfeito. Se você está pensando em realizar uma festa inesquecível, mas que não exija gastos exagerados.

Antes de ir à busca do melhor preço, é preciso decidir o tipo de casamento que você deseja, baseado na quantia a ser gasta. Uma cerimônia civil mais simples e com recepção para alguns convidados sai mais em conta do que o casamento religioso com uma grande festa.

PUBLICIDADE

A partir daí, você deve planejar o local onde tudo vai acontecer. A escolha dos serviços, locais e profissionais devem ser pensados com calma, com antecedência, o que dará autonomia para escolher uma data que não seja muito concorrida.

Escolha a decoração com antecedência para que saia mais barato. (Foto: divulgação)

Veja também como planejar um casamento barato e simples dicas 

Dicas de como fazer um casamento barato

1.  Pesquise em vários fornecedores, para conferir de perto a qualidade do serviço, evitar despesas de última hora e procure optar por datas longe de feriados. Tudo isso porque nessa época os preços aumentam ainda mais;

2. A pesquisa de preços também vale para a escolha do vestido de noiva, traje do noivo e lembrancinhas. Quanto mais cedo começar a procurar, maiores são as chances de encontrar as promoções e liquidações com peças que mais lhe agradem;

PUBLICIDADE

3. As viagens de lua de mel também devem ser compradas com antecedência, pois é possível encontrar um lugar bonito e por um preço bastante em conta;

4. Não tenha vergonha de pechinchar, peça desconto ou faça uma contra-oferta. É possível economizar uma boa quantia com essa prática;

PUBLICIDADE

5. Uma boa dica é aproveitar os talentos familiares para diversas situações. Por exemplo, existe sempre alguém que pode ajudar a fazer os bolos, docinhos e lembrancinhas.

A escolha do vestido de noiva também deve ser feita com antecedência. (Foto: divulgação)

Veja também como decorar casamento sem usar flores 

O casamento é uma ocasião muito especial na vida do casal. Para fazer uma festa linda e barata é preciso planejar com antecedência a festa para que se tenha tempo de procurar os melhores preços. Evite também escolher datas muito procuradas, como feriados, pois saem mais em conta.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.