Decoração para escritório de publicidade

A criatividade é elemento fundamental para montar a decoração do escritório de publicidade. O profissional precisa receber estímulos do ambiente para montar as campanhas…

O escritório de um publicitário é descontraído e criativo

A criatividade é elemento fundamental para montar a decoração do escritório de publicidade. O profissional precisa receber estímulos do ambiente para montar as campanhas e conseguir desenvolver as melhores ideias para as peças. Um espaço decorado com personalidade e bom gosto é também uma ótima opção para receber os clientes.

O publicitário precisa treinar a sua sensibilidade para buscar inspirações e encontrar meios de divulgar uma marca ou produto. O seu escritório pode estar dentro de uma agência de publicidade ou mesmo em casa, na forma de home-office para executar alguns trabalhos.

Como decorar um escritório de publicidade?

Alguns escritórios de publicidade são comparados a verdadeiras fábricas de ideias, onde o profissional pode se reunir com a sua equipe para encontrar uma forma diferente de transmitir uma mensagem comercial ou institucional.

Móveis

Móveis com design moderno

A mobília deve oferecer conforto e funcionalidade ao publicitário. Em primeiro lugar, ocupe o ambiente com itens básicos, como a estação de trabalho, cadeira com regulagem de altura e estante. O ambiente pode seguir uma proposta descontraída, mas sem comprometer a concentração do profissional.

O design é o grande diferencial da mobília, que se revela cada vez mais moderno e arrojado. Um exemplo bem acabado das inovações é a estante vazada ou os módulos planejados.

Iluminação

A luz deve ser correta e favorecer o conforto visual para trabalhar. Desta forma, além do ambiente apresentar uma luz difusa, dá para colocar alguns focos de luz.

Paredes

É interessante personalizar o espaço vertical, adotando adesivos decorativos ou mesmo uma parede com cor diferente. Para que o publicitário possa organizar os seus compromissos, é fundamental que ele tenha um painel de recados.

Leia Também:  Os 10 brinquedos mais desejados pelas crianças

Cores

O laranja é uma cor que estimula a criatividade

Foi-se o tempo em que a decoração do escritório se limitava apenas as cores sóbrias e sérias. Nos novos projetos que estão sendo desenvolvidos, os tons vibrantes aparecem com mais frequência e são verdadeiros indicadores de personalidade. Segundo aponta a psicologia das cores, é possível também usar a paleta para criar estímulos e sensações.

É interessante para os publicitários saber que algumas combinações libertam a criatividade, como é o caso do laranja com azul. Outra maneira de estimular o lado artístico é usando a cor violeta na decoração. O cinza e o amarelo se ajustam perfeitamente num escritório descontraído e ao mesmo tempo elegante.

Apesar do colorido estar em alta, nada impede do publicitário optar por uma decoração com cores discretas e neutras, como os escritórios que aparecem na série “Mad Men”.

Um ambiente diferente

Caso haja espaço no escritório, experimente reservar um cantinho para colocar cafeteira e água. Lembrando que todos os elementos são engajados com muita descontração.

Aproveite as dicas e monte um escritório de publicidade levando em conta vários aspectos da decoração.

Top