Decoração Descolada Dicas

Quando um ambiente é aconchegante e acolhedor sentimos prazer em estar nele, principalmente quando esse ambiente é a nossa casa. Aquela vontade de que…

Quando um ambiente é aconchegante e acolhedor sentimos prazer em estar nele, principalmente quando esse ambiente é a nossa casa. Aquela vontade de que chegue logo o final do dia para poder voltar para o aconchego do lar e poder curtir momentos inesquecíveis de relaxamento e descontração na presença de pessoas queridas e amadas.

Hoje em dia esta na moda a decoração retro que arremete a um clima vintage predominante nos anos 60, aquela nostalgia dos momentos passados podem estar de volta também na decoração. Com certeza você deve ter visto na casa da sua avó ou do seu tio aqueles pôsteres antigos de bandas de rock, ou de propaganda de carros, perfumes, jeans em fim, naquela época era costume enfeitar as paredes do quarto com esses pôsteres que na maioria das vezes vinham em revistas ou eram vendidos nas bancas de jornal.

Pois bem pegue esses pôsteres e coloque molduras neles para depois colocar na parede da sua sala.

Moveis acompanhando a decoração

Cada pessoa tem um estilo próprio e é através desse estilo que parte o principio da decoração, os jovens pendem mais para desenhos em grafite nas paredes, bem coloridos acompanhando o momento em que estão vivendo, ou seja, acompanhando a faze da adolescência.

Os moveis são bem coloridos com muitas almofadas pelo chão, podemos dizer que é uma bagunça organizada. Já para os mais comportados a decoração pode acompanhar o estilo vintage com moveis mais antigos e colchas de retalho. Os moveis da cozinha podem ser em tons de azul claro, mas é claro que com uma pitada de modernidade, com acessórios e eletrodomésticos atuais.

Na sala poltronas modelo Luiz XV com almofadas coloridas e quadros nas paredes com pinturas de paisagens.  As lojas como Magazine Luiza que atendem também pelo site http://www.magazineluiza.com.br e a Http://www.lojaskd.com.br/Moveis disponibilizam todo tipo de moveis para fazer o tipo de decoração que o cliente quiser, seja descolada ou não.

Indústria de móveis

As indústrias de moveis estão cada vez mais criativas para atender as necessidades dos consumidores mais exigentes, principalmente aqueles que são mais descolados e gostam de desenvolver o seu talento através da sua criatividade.

Os decoradores e designers fazem pesquisas entre as necessidades dos consumidores e desenvolvem modelos de moveis que atraem e alcançam as expectativas de decoração. As cores e os modelos são bem atraentes para pessoas ecléticas que gostam de variar na decoração a começar pelos moveis.

Ambientes ambíguos

Os ambientes ambíguos estão na moda também, pois as casas compactas exigem esse tipo de ambiente, geralmente são cozinhas e salas conjugadas e a decoração pode ser também muito descolada sem muita exigência, pois em casas assim a formalidade passa longe.

Às vezes temos um cantinho em casa que é sem graça e que passa despercebido, mas com um pouco de criatividade é possível deixar o cantinho muito descolado mesmo que ele seja dentro da sala, basta colocar uma poltrona retro com um tapete redondo bem colorido e jogar uma manta de retalhos por cima da poltrona de maneira que fique de canto. Para completar o visual é só colocar uma mesinha com uma luminária que combine com o ambiente, pronto! O cantinho descolado esta pronto e lindo.

Para concluir:

Você pode fazer uma decoração descolada em qualquer lugar da sua casa, basta ter criatividade e nem é preciso ter muito dinheiro para fazer essa transformação.

Se você olhar dentro da sua própria casa tem vários objetos guardados no fundo de gavetas ou em armários que podem ser usados para dar um up grade na decoração. Pense no tipo de casa que você gostaria de ter e decore  com graça deixando o ambiente alegre e muito descolado.

 

Top